Vector Capital assume controle acionário da WatchGuard

Da Redação
04/05/2022

A WatchGuard anunciou hoje que a Vector Capital vai adquirir a participação da Francisco Partners e de outros investidores na empresa, tornando-se assim acionista majoritária. Os termos financeiros não foram revelados.

Durante mais de uma década, a WatchGuard foi propriedade conjunta da Vector Capital e da Francisco Partners. Nesse intervalo, transformou-se de um fornecedor de segurança de rede para um provedor de plataforma de segurança cibernética completo segundo o comunicado ao mercado: “Hoje, a Unified Security Platform da empresa permite que mais de 17.000 MSPs protejam os ambientes, usuários e redes de mais de 250.000 empresas em todo o mundo”.

Veja isso
Relatório aponta para recorde de zero days em 2021
Malware Cyclops Blink infecta roteadores da Asus

A Vector Capital tem a intenção de acelerar ainda mais o crescimento da WatchGuard. A empresa continuará investindo em áreas críticas, incluindo, mas não se limitando a transformação em nuvem, secure access service edge (SASE), detecção e resposta estendida (XDR), detecção e resposta gerenciada (MDR) e mais inovação em automação e simplificação de segurança para MSPs.

Fundada em 1996, a WatchGuard, diz o comunicado, “tornou a segurança de nível empresarial acessível a todos os tipos de organizações por mais de 25 anos. O foco exclusivo da empresa em fornecer as melhores ofertas de segurança e permitir que provedores de serviços gerenciados (MSPs) implantem e administrem facilmente essas soluções impulsionou a adoção generalizada de segurança cibernética avançada”.

A transação deve ser concluída até o final do terceiro trimestre de 2022, sujeita às condições habituais.

Compartilhar: