(ISC)² terá exame de certificação em cyber para mais cinco idiomas

Para atender à escassez global de mão de obra, o instituto disponibilizou o exame para obtenção do certificado em cibersegurança para os idiomas chinês, japonês, coreano, alemão e espanhol
Da Redação
08/02/2023

O (ISC)², principal instituto do mundo voltado à educação e certificações profissionais em segurança cibernética, anunciou nesta quarta-feira, 8, que o exame para obtenção do certificado em cibersegurança está disponível para mais cinco idiomas: chinês, japonês, coreano, alemão e espanhol. Anteriormente, a certificação de nível de entrada era oferecida apenas em inglês. 

A atualização segue as recentes adaptações de idiomas para as certificações SSCP (Systems Security Certified Practitione), CCSP (Certified Cloud Security Professional) e CISSP (Certified Information Systems Security Professional) no ano passado. 

Vale lembrar que o exame CISSP, que dá ao profissional aprovado o certificado de segurança de sistemas de informação, em todos os outros idiomas, é aplicado como exame linear de formato fixo, que está disponível nos idiomas francês, alemão, português do Brasil, espanhol moderno, japonês e chinês simplificado. Em breve, estará disponível também para coreano. 

A inclusão de novos idiomas é parte do compromisso global do (ISC)², denominado  One Million Certified in Cybersecurity, de oferecer exames gratuitos de certificação em cibersegurança e cursos de educação individualizados para 1 milhão de novos profissionais que iniciam uma carreira

“Estamos enfrentando uma lacuna global na força de trabalho de segurança cibernética de 3,4 milhões de profissionais, e um dos maiores desafios é fornecer aos candidatos de nível básico e júnior os recursos certos para ingressar na carreira”, disse Clar Rosso, CEO do (ISC)². “Ao expandir as ofertas de idiomas, combinadas com nosso compromisso One Million Certified in Cybersecurity, a associação está dando passos significativos e impactantes para remover barreiras e permitir que mais pessoas em todo o mundo iniciem uma carreira em segurança cibernética.”

Veja isso
Estudo da (ISC)² mostra como contratar iniciantes em cyber
Número de profissionais de cyber aumentou, diz (ISC)²

O estudo do (ISC)² sobre força de trabalho de segurança cibernética em 2022 revelou que mais de 464 mil trabalhadores ingressaram na profissão. Apesar do crescimento, a demanda por trabalhadores de segurança cibernética supera a oferta. Na verdade, a China enfrenta escassez de 1,4 milhão de profissionais de segurança cibernética, enquanto a Alemanha precisa de mais de 100 mil profissionais nessa área.

A certificação Certified in Cybersecurity prepara uma nova geração de profissionais de cibersegurança para entrar no mercado de trabalho — de recém-formados a profissionais de TI que mudam de carreira — e valida as habilidades deles em segurança cibernética. 

O One Million Certified in Cybersecurity se compromete a reservar 500 mil vagas para matrículas nos cursos para as pessoas que fazem parte de grupos demográficos sub-representados, incluindo mulheres e minorias. Saiba mais sobre o Certified in Cybersecurity em: https://www.isc2.org/Certifications/CC.

Compartilhar:

Últimas Notícias