Amazon Prime Video tem dados sobre hábitos de usuários vazados

Um banco de dados contendo os hábitos de visualização dos usuários do serviço de streaming, armazenado em um servidor interno da Amazon, foi exposto online
Da Redação
06/11/2022

Um banco de dados contendo os hábitos de visualização dos usuários do Amazon Prime Video, armazenado em um servidor interno da Amazon, foi acidentalmente exposto online e pode ser acessado por qualquer pessoa com um navegador web. Anurag Sen, pesquisador de segurança cibernética, descobriu o banco de dados em um servidor da emopresa. De acordo com o TechCrunch, o banco de dados foi detectado pela primeira vez como exposto na internet em 30 de setembro pelo mecanismo de busca Shodan.

“Mas como o banco de dados não era protegido por senha, os dados contidos nele podiam ser acessados ​​por qualquer pessoa com um navegador da web apenas conhecendo seu endereço IP”, observa o relatório.

Veja isso
Streaming Disney+ já tem credenciais à venda na dark web
Uma em cada 3 pessoas tenta adivinhar a senha de alguém

O banco de dados continha quase 215 milhões de entradas de dados de visualização, como o nome do programa ou filme sendo transmitido, o dispositivo em que foi transmitido e outros dados internos. O banco de dados do Amazon Prime Video acabou sendo retirado da internet. De acordo com um porta-voz da empresa, houve um “erro de implantação com um servidor de análise Prime Video”.

“Esse problema foi resolvido e nenhuma informação da conta (incluindo detalhes de login ou pagamento) foi exposta. Este não era um problema da AWS; a AWS é segura por padrão e executada conforme projetado”, acrescentou o porta-voz.

Compartilhar:

Últimas Notícias