Crédito: gonzalo-kenny-83KnqNI85Z0-unsplash

Câmara municipal de Buenos Aires paralisada por ataque

Da Redação
13/09/2022

Desde a tarde de domingo dia 11 de Setembro de 2022 estão comprometidos a rede e servidores de dados e aplicações da câmara municipal de Buenos Aires, que os argentinos chamam de “Legislatura de Buenos Aires”. Quase 48 horas após o ataque cibernético, o sistema ainda está comprometido, havendo paralisação em algumas áreas segundo a mídia argentina. Em vários tweets, a conta do legislativo de Buenos Aires informou que o ataque começou no domingo e derrubou a rede Wi-Fi do prédio, entre outros sistemas.

De acordo com fontes do órgão, o ataque detectado no domingo levou as autoridades a apresentar uma queixa na Unidade Especializada de Crimes e Contravenções Informáticas da polícia e a criar uma “comissão de crise” para analisar os danos.

Veja isso
Argentina sofre pior dos ataques a instituições públicas
Symantec: datacenters globais fora do ar durante 2h ontem

“Estamos trabalhando com as áreas envolvidas e com especialistas da área para restaurar a normalidade de todos os processos o mais rápido possível”, disse o órgão em comunicado oficial, acrescentando que duas novas redes de Internet foram disponibilizadas aos trabalhadores do Legislativo.

Os gabinetes dos políticos retomaram parcialmente a atividade nesta terça-feira, uma vez que tinham apenas um computador funcionando por setor. Por meio de comunicação interna enviada aos coordenadores das áreas, também foi solicitado que os computadores do Legislativo e a rede Wi-Fi não fossem utilizados , de nenhum dispositivo, por questões de segurança.

Consequentemente, as áreas administrativas e parlamentares da Legislatura de Buenos Aires registraram atrasos e suspensões devido à falha do sistema informático, enquanto o site oficial estava fora de operação.

Apesar destas complicações, o calendário de atividades manteve-se inalterado tanto na segunda-feira como nesta terça-feira , embora não tenha tido a transmissão habitual através da plataforma YouTube.

Compartilhar:

Últimas Notícias