O problema foi notado pelos clientes, inclusive do Brasil, e conforme boletim da Broadcom (que está transferindo a Symantec para a Accenture) teve início às 15h42 UTC (12h42 de Brasília)
Os serviços online da Symantec pelo seu portal WSS (Web Security Service) estiveram fora do ar no mundo inteiro, de forma intermitente, durante três horas durante o dia de ontem – e durante duas horas seguidas segundo o jornal The Register. O problema foi notado pelos clientes, e conforme boletim da Broadcom (ainda controlando a Symantec, vendida em janeiro para a Accenture) teve início às 15h42 UTC (12h42 de Brasília). A solução do problema foi anunciada às 18h45UTC (15h45 em Brasília). Não se tratava de manutenção e sim de incidente, já que os horários de manutenção publicados no site da empresa são outros.
A interrupção atingiu os 46 datacenters da Broadcom espalhados pelo mundo, inclusive os que ela tem em São Paulo e Buenos Aires como mostram os registros na página de status da infraestrutura da empresa. Ela não informou as causas do incidente, mencionando nos boletins que os clientes poderiam “ter problemas de conectividade (…)” Embora os problemas tenham sido resolvidos ontem conforme anunciou a empresa, durante o dia de hoje o datacenter de Hong Kong voltou a sair do ar, retornando a seguir.
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Um executivo (não identificado) de um cliente do WSS confirmou ao Register que a interrupção realmente impediu que os funcionários ficassem online. “Presumivelmente, isso manterá as coisas ainda mais seguras do que o normal”.
Como a aquisição da Symantec é recente (Novembro de 2019, por US$ 10 bilhões), incidentes como esse e outros poderão ocorrer novamente. Há semanas, diz o Register, a organização está quebrando links nos fóruns de suporte e administrando problemas como a impossibilidade de emissão de licenças por meio de certos distribuidores.