Air France e KLM notificam clientes sobre hack de contas

Da Redação
08/01/2023

A Air France e a KLM informaram aos clientes do Flying Blue que algumas de suas informações pessoais foram expostas depois que suas contas foram violadas. O Flying Blue é um programa de fidelidade que permite aos clientes de várias companhias aéreas, incluindo Air France, KLM, Transavia, Aircalin, Kenya Airways e Tarom, trocar pontos de fidelidade por várias recompensas.

“Nossas equipes de operações de segurança detectaram comportamento suspeito de uma entidade não autorizada em relação à sua conta. Implementamos imediatamente uma ação corretiva para evitar mais exposição de seus dados”, disseram as notificações enviadas aos clientes afetados. “Nosso departamento de Segurança da Informação está tomando medidas para prevenir qualquer atividade suspeita em relação à sua conta”, completa a nota.

Veja isso
Air France-KLM consegue barrar ataque coordenado às suas redes
Malaysia Airlines descobre invasão que pode ter começado em 2010

A conta oficial da KLM no Twitter confirmou o ataque e disse a um dos clientes afetados que “o ataque foi bloqueado a tempo e nenhuma milha foi cobrada”. “No entanto, convido você a alterar sua senha do Flying Blue por meio do site do Flying Blue”, disse a KLM. Isso ocorreu após relatórios [1, 2, 3] nas redes sociais de clientes que receberam as notificações de violação.

A lista de dados comprometidos inclui os nomes, endereços de e-mail, números de telefone, transações mais recentes e informações do Flying Blue, como saldo de milhas ganhas.Os alertas de violação acrescentam que o incidente não expôs o cartão de crédito ou as informações de pagamento dos clientes. Os clientes afetados também foram avisados ​​de que suas contas foram bloqueadas devido à violação e que devem acessar os sites da KLM e da Air France para alterar suas senhas. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar: