Site do BreachForums exibe aviso de que está sob controle do FBI

O fórum de hackers está exibindo um aviso alegando que o site está sob o controle da polícia federal americana
Da Redação
16/05/2024

Após uma suposta apreensão do domínio do fórum de hackers BreachForums em março do ano passado por agentes federais dos EUA e a “surpreendente” retomada de suas operações alguns meses depois, o popular site de venda de dados ilegais na dark web passou a exibir esta semana um aviso alegando que o site está sob o controle do FBI.

A mensagem informa aos visitantes do site que ele foi retirado do ar pelo FBI e pelo Departamento de Justiça, como parte de uma operação internacional que contou com a ajuda de agências de aplicação da lei na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Islândia e Ucrânia.

A mensagem diz que os dados de back-end do site estão sendo revisados ​​e fornece canais de comunicação para relatar atividades cibercriminosas no BreachForums.

As autoridades ainda não emitiram qualquer declaração sobre o assunto. O grupo de inteligência e pesquisa de ameaças Vx-Underground soube que um dos administradores do fórum, conhecido online como Baphomet, foi preso.

O canal do BreachForums no Telegram também parece estar sob o controle do FBI. Uma mensagem como a do site foi postada no canal do aplicativo de mensagens instantâneas  a partir da conta de Baphomet, o que sugere que o hacker foi de fato preso.

Veja isso
Operador do BreachForums na darknet é preso em Nova York
Agentes apreendem domínio do site de hacking BreachForums

Surgido em 2002, após o fechamento do RaidForums, o BreachForums é administrado por um indivíduo conhecido online como Pompompurin.  O site esteve ativo entre março de 2022 e março de 2023, quando Pompompurin foi desmascarado e acusado. O homem por trás da primeira versão do BreachForums, Conor Brian Fitzpatrick, de Nova York, então com 21 anos, foi condenado este ano a pena de prisão e liberdade supervisionada.

Depois que Fitzpatrick foi preso, o indivíduo conhecido como Baphomet, juntamente com o notório grupo de crimes cibernéticos ShinyHunters, criou um novo site BreachForums. A remoção do BreachForums ocorre poucos dias depois que o IntelBroker, um dos moderadores do site e notório vazador de dados, afirmou ter invadido os sistemas da Europol.

Acesse o post do Vx-Underground no X (antigo Twitter) sobre a apreensão do BreachForums clicando aqui

Compartilhar:

Últimas Notícias