Firmware com falha afeta impressoras HP OfficeJet

Da Redação
21/05/2023

A HP está trabalhando para resolver uma atualização de firmware com falha que tem bloqueado impressoras do modelo OfficeJet em todo o mundo desde que foi lançada no início deste mês. Embora a fabricante ainda não tenha emitido uma declaração pública sobre os problemas contínuos que afetam um subconjunto de sua base de clientes, a HP disse ao BleepingComputer que está corrigindo os erros de tela azul vistos por um “número limitado” de usuários.

“Nossas equipes estão trabalhando diligentemente para solucionar o erro de tela azul que afeta um número limitado de impressoras HP OfficeJet Pro 9020e”, disse a HP ao site. “Recomendamos que os usuários [cujas impressoras estão] com o erro entrem em contato com nossa equipe de suporte ao cliente para obter assistência em https://support.hp.com.”

As impressoras afetadas incluem os modelos HP OfficeJet 902x, abrangendo a HP OfficeJet Pro 9022e, HP OfficeJet Pro 9025e, HP OfficeJet Pro 9020eAll-in-One, HP OfficeJet Pro 9025e All-in-One Printer. Os clientes afetados relatam que seus dispositivos exibem telas azuis com erros “83C0000B” na tela sensível ao toque integrada.

Veja isso
Bug crítico em impressoras HP LaserJet será corrigido em 90 dias
Falha com risco 8,8 em mais de 200 desktops e laptops HP

Desde que os problemas surgiram, vários tópicos foram iniciados por pessoas dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Austrália, Polônia, Nova Zelândia e França que tiveram suas impressoras bloqueadas, algumas com mais de uma dúzia de páginas de relatórios. “A HP não tem solução no momento. O menu de serviço oculto não está aparecendo e a impressora não está mais inicializando. Apenas uma tela azul”, disse um cliente. “Falei com o atendimento ao cliente da HP e eles me disseram que não têm uma solução para corrigir esse problema de firmware no momento”, acrescentou outro.

Outros disseram que a única maneira de resolver o problema é enviar a impressora para manutenção e que “o firmware nem carrega parcialmente, falha instantaneamente… A HP bloqueou remotamente nossos dispositivos! Alguns usuários disseram que a HP seria enviando um substituto”.

Como a atualização com bugs parece ser instalada automaticamente em impressoras conectadas à internet, os clientes da HP são aconselhados a desativar a conexão de seus dispositivos e aguardar uma atualização de firmware para corrigir o problema de bricking.

Compartilhar: