Parceiros de vendas e compradores do marketplace brasileiro ELO7 há quatro dias estão se manifestando nas plataformas Reclame Aqui e X/Twitter por meio de posts, muitos dos quais contendo queixas sobre as falhas de atendimento da empresa, e uma parte afirmando que hackers estão respondendo às queixas dos usuários. No momento em que esta reportagem era publicada, havia no Reclame Aqui 209 reclamações não respondidas.
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A ELO7 é um marketplace, utilizado por artesãos e lojistas para a venda de produtos diretamente aos consumidores. A plataforma foi criada em 2008 e é informada como sendo o maior marketplace de artesanato na América Latina. A empresa tem boa reputação no Reclame Aqui, com nota 7.9 e a informação de que resolve 93% dos problemas.
Na manhã de hoje, um dos usuários colocou no Reclame aqui uma reclamação de que seu cartão foi utilizado para uma compra não autorizada de 362 Euros.
Um dos usuários enviou ao CISO Advisor esta mensagem: “voces sabem de alguma informação a respeito do ataque cibernetico à plataforma de marketplace ELO7? aparentemente, alem de criar usuarios fake e roubar vrios usuarios nos ultimos 5 dias, a empresa tambem foi hackeada, pois eu recebi mensagens suspeitas do proprio perfil oficial da plaaforma, e eles desapareceram…verifiquem o reclame aqui…” Em outra mensagem, o mesmo usuário detalhou: “Os atendentes da plataforma desapareceram. A própria plataforma bloquia automaticamente numeros e links. Mas eles mesmos e também novos usuários golpistas estão fazendo isso”.
O CISO Advisor não conseguiu localizar nem no próprio site nem na rede social Linkedin um contato de assessoria de comunicações da ELO7 para publicar sua manifestação sobre o assunto.