Dica do mês: cinco cursos online gratuitos de cibersegurança

Da Redação
04/07/2023

Os cursos de segurança cibernética online gratuitos são uma excelente alternativa para profissionais que queiram se atualizar ou para quem deseja iniciar sua jornada de aprendizado e trabalhar nessa área. Os cursos selecionados aqui fornecerão uma base sólida e proporcionará habilidades técnicas altamente avançadas. Todo o conteúdo das aulas é em inglês, portanto, é fundamental que o interessado tenha domínio do idioma. Confira.

Criptografia

Neste curso, o aluno aprenderá como proteger as informações para garantir a integridade, confidencialidade, autenticidade e não repúdio. Ele desenvolverá uma compreensão básica dos conceitos criptográficos e como aplicá-los, implementar protocolos seguros, conceitos de gerenciamento de chaves, administração e validação críticas e infraestrutura de chave pública.

Segurança de redes e comunicações

Neste curso, o aluno aprenderá sobre a estrutura de rede, métodos de transmissão de dados, formatos de transporte e as medidas de segurança usadas para manter a integridade, disponibilidade, autenticação e confidencialidade das informações transmitidas. Serão discutidos conceitos para redes de comunicação públicas e privadas.

Objetivos do curso:

1. Descrever problemas de segurança relacionados à rede

2. Identificar medidas de proteção para tecnologias de telecomunicações

3. Definir processos para controlar o acesso à rede

4. Identificar processos para gerenciar a segurança baseada em LAN

5. Descrever procedimentos para operar e configurar dispositivos de segurança baseados em rede

6. Definir procedimentos para implementar e operar tecnologias sem fio cursos online gratuitos de segurança cibernética

Treinamento de conscientização de segurança

Este curso é um programa de treinamento de conscientização de segurança básico completo que abrange uma ampla gama de tópicos para quase todos os tipos de usuário final e nível de aluno. O conteúdo foi desenvolvido para permitir que as organizações forneçam um programa de treinamento abrangente para ajudá-las a proteger seus ativos de informações contra ameaças. Esse treinamento dura aproximadamente duas horas, foi projetado para ser envolvente e é baseado em cenários reais que os funcionários podem enfrentar. O treinamento é modular e não deve ser concluído de uma só vez.

Operações e administração de segurança

Este curso aborda os conceitos básicos de segurança e a aplicação desses conceitos na operação diária e administração de sistemas de computador corporativos e as informações que eles hospedam. Considerações éticas em geral, e o código de ética (ISC)² em particular, fornecem o pano de fundo para qualquer discussão sobre segurança da informação e os candidatos ao SSCP (Systems Security Certified Practitioner) da (ISC)²  serão testados em ambos. Os profissionais de segurança da informação geralmente se encontram em cargos de confiança e devem ser irrepreensíveis em todos os aspectos.

Veja isso
Dica do mês: três cursos online gratuitos de cibersegurança
Cisco oferece 1.500 bolsas para cursos de cibersegurança

Vários princípios básicos de segurança da informação estão acima de todos os outros e este domínio abrange esses princípios com alguma profundidade. A tríade de confidencialidade, integridade e disponibilidade da CIA forma a base de quase tudo o que fazemos em segurança da informação e o candidato SSCP deve não apenas entender completamente esses princípios, mas também ser capaz de aplicá-los em todas as situações. conceitos de segurança adicionais cobertos neste domínio incluem privacidade, privilégio mínimo, não-repúdio e separação de deveres.

Segurança de sistemas e aplicativos

Neste curso, o aluno obterá uma compreensão de código de computador que pode ser descrito como prejudicial ou mal-intencionado. Ambos os ataques técnicos e não técnicos serão discutidos. O aluno aprenderá como uma organização pode se proteger desses ataques, bem como os conceitos sobre segurança de dispositivo de endpoint, segurança de infraestrutura em nuvem, proteção de sistemas de big data e proteção de ambientes virtuais.

Objetivos do curso:

1. Identificar atividade de código malicioso

2. Descrever o código malicioso e as várias contramedidas

3. Descrever os processos para operar a segurança do dispositivo de endpoint

4. Definir processos de gerenciamento de dispositivos móveis

5. Descreva o processo de configuração da segurança na nuvem

6. Explique o processo de proteção de sistemas de big data7. Resuma o processo de proteção de ambientes virtuais

Compartilhar: