Photo by Christina @ wocintechchat.com on Unsplash

Curso e certificação gratuitos para mulheres e minorias

Programa da Microsoft e WOMCY é destinado a mulheres, pessoas LGBTQIA+, PCD, negros e maiores de 50 anos, que também poderão participar de mentorias para o desenvolvimento de soft skills
Da Redação
12/07/2022

A Microsoft, em parceria com a WOMCY (Latam Women in Cybersecurity) anunciou hoje o programa “WOMCY – Microsoft Cybersecurity Education & Certification Program”, que oferece a capacitação e certificação gratuitos “SC-900: Microsoft Security, Compliance, e Identity Fundamentals”. Além de combater o gap de mão de obra qualificada no setor, o projeto tem como objetivo ampliar a diversidade em cibersegurança, sendo por isso destinado exclusivamente para as minorias, em especial mulheres. O curso também visa formar pessoas negras, LGBTQIA+, PCD e acima de 50 anos, grupos subrepresentados no mercado de TI.

A iniciativa, em parceria com a WOMCY, faz parte de uma campanha global da Microsoft para desenvolvimento de habilidades em cibersegurança, anunciada em outubro de 2021. Em março deste ano, a campanha foi expandida para mais 23 países, incluindo o Brasil. Até 2025, segundo a Microsoft, haverá 3,5 milhões de vagas em segurança cibernética no mundo, representando um aumento de 350% em um período de oito anos.  Nos países em que a Microsoft expandiu a campanha, como é o caso do Brasil, em média, apenas 17% da força de trabalho de cibersegurança são mulheres.  

O programa abordará os fundamentos de SCI (segurança, conformidade e identidade) em serviços Microsoft relacionados e baseados em nuvem. Os participantes também poderão aplicar para certificação SC900: Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals. O curso e a certificação serão online e gratuitos, com sessões noturnas e aos sábados. Aos alunos também serão oferecidas sessões de mentoria para desenvolvimento de soft skills, palestras para elaboração de curriculum, perfil no LinkedIn e preparação para entrevistas de trabalho. 

O programa de treinamento foi desenhado para profissionais de cibersegurança e TI, com pouca ou muita experiência no setor e que tenham interesse em se desenvolver nas funcionalidades e conceitos de segurança, conformidade e identidade da Microsoft. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrições entre os meses de julho e agosto. As aulas serão à noite e aos sábados, de setembro de 2022 a fevereiro de 2023. O período de certificação será de março a junho de 2023.  

“Nós da WOMCY, Latam Women in Cybersecurity, nos sentimos honradas com a confiança depositada pela Microsoft em nosso trabalho”, disse Andréa Thomé, líder WOMCY Brasil. “Deixar as mulheres fora da força de trabalho de segurança cibernética significa deixar de lado talentos importantes”, comentou Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil. “É uma grande oportunidade para o desenvolvimento profissional de pessoas que estão em início de carreira ou mesmo já atuam na área de TI e querem se aperfeiçoar em cibersegurança”, completa Denise Menoncello, vice-líder WOMCY Brasil e Gerente do Projeto.

O formulário de inscrição está em “https://womcy.org/womcy-microsoft-cybersecurity-education-certification-program/”

Compartilhar:

Últimas Notícias