Zoom-Encryption-criptografia

Zoom terá criptografia de ponta a ponta na semana que vem

Será a primeira de quatro fases da implantação da E2EE, que foi anunciada em maio deste ano
Da Redação
15/10/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A partir da semana que vem, o Zoom terá disponível criptografia de ponta-a-ponta (E2EE) para uma pequena quantidade de usuários. Eles irão experimentar o recurso durante 30 dias e irão manter o Zoom informado sobre eventuais falhas. Serão usuários do Zoom gratuitos e pagos de todo o mundo, que podem reunir até 200 participantes em cada sessão.

O anúncio desse recurso foi feito em maio e a expereiência iniciada agora é a primeira de quatro fases, disse no blog da empresa o chefe de engenharia de segurança Max Krohn. Segundo ele, “nossa oferta E2EE fornece proteções robustas para ajudar a evitar a interceptação de chaves de descriptografia que podem ser usadas para monitorar o conteúdo da reunião”. Krohn disse que a empresa planeja implementar melhor gerenciamento de identidade e integração E2EE SSO (single sign on) como parte da Fase 2, que está planejada, por enquanto, para 2021.

Veja isso
Por que o cibercrime está crescendo no Brasil e na América Latina
Cibercrime terá custo global de US$ 11,4 mi por minuto em 2021

“A criptografia de ponta a ponta é outro passo para tornar a Zoom a plataforma de comunicação mais segura do mundo”, afirmou Eric S. Yuan, CEO da Zoom. “Esta fase de nossa oferta E2EE oferece a mesma segurança que as plataformas de mensagens criptografadas de ponta a ponta existentes, mas com a qualidade e escala de vídeo que tornaram a Zoom a solução de comunicação preferida de centenas de milhões de pessoas e das maiores empresas do mundo”.

O E2EE da Zoom estará disponível como uma prévia técnica na próxima semana. Para usá-la, os clientes devem habilitar reuniões E2EE no nível da conta e optar pelo E2EE por reunião.

Image

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest