Zoom-vulnerabilities-1.jpg

Zoom adota autenticação de dois fatores para aumentar segurança

Segundo a empresa, com o 2FA é mais fácil para administradores e empresas protegerem seus usuários e evitar violações
Da Redação
13/09/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Um dos aplicativos de videoconferências mais populares do mercado, o Zoom anunciou a adição de uma nova camada de segurança à sua plataforma: a autenticação de dois fatores (2FA). Conforme explica em uma postagem no site da empresa, “o 2FA aprimorado do Zoom torna mais fácil para administradores e empresas protegerem seus usuários e evitar violações de segurança durante o uso da plataforma”.

O anúncio vem em complemento a ações anteriores tomadas pelo Zoom para reforçar a segurança de seu serviço, que incluiu a disponibilização de criptografia de ponta a ponta gratuita para todos os usuários e a contratação de vários especialistas em segurança para fornecer conhecimentos personalizados.

Veja isso
Bug de dia zero no Zoom pode afetar usuários do Windows
Hackers simulam e-mails do Zoom para roubar credenciais Microsoft

“O 2FA dentro de nossa plataforma de comunicações unificadas fornece uma maneira segura de validar os usuários e proteger contra violações de segurança”, diz a empresa no post. O Zoom diz ainda que isso inclui segurança e conformidade aprimorada, custos reduzidos e gerenciamento de credenciais mais fácil.

Segundo a empresa, com o 2FA, os usuários têm a opção de usar aplicativos de autenticação que suportam o protocolo de senha de uso único baseado em tempo ou fazer com que o Zoom envie um código via SMS ou chamada telefônica, como o segundo fator do processo de autenticação da conta.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)