Os executivos de TI envolvidos em aplicações e em gestão de redes estão pressionados por preocupação e ansiedade por causa dos desafios para a resiliência e continuidade dos negócios trazidos pela transformação digital e acelerados pela pandemia. Os sintomas aparecem no estudo “Enterprise Perspectives 2022: Zero Trust, Cloud, and Remote Work Drive Digital Resiliency”, publicado pela A10 Networks na semana passada. Ele foi feito com dados fornecidos por 2.425 profissionais das áreas de aplicativos e redes de dez regiões do mundo, entre as quais Reino Unido, Alemanha, Sul da Europa, Benelux, Europa Oriental, países nórdicos, EUA, Índia, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.
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Além de gerenciar as prioridades habituais, esses executivos estão preocupados especificamente com os impactos de violações de dados, interrupções e tempo de inatividade da rede. Além disso, eles estão preocupados com seus provedores de serviços em nuvem: uma proporção considerável diz que seus provedores não estão cumprindo os SLAs de segurança. Para piorar, a elevação do tráfego de rede está aumentando o desafio, com mais do que os entrevistados dizendo que experimentaram um aumento médio de 47%.
Solicitados a avaliar sua preocupação com 11 aspectos diferentes da resiliência empresarial, nove em cada dez entrevistados mostraram algum nível de preocupação com cada questão. No entanto, a principal preocupação compartilhada pelos entrevistados foi o desafio de otimizar as ferramentas de segurança para garantir a vantagem competitiva — atingindo o equilíbrio certo entre proteção e agilidade de negócios para garantir que nenhum comprometa o outro. Isso sublinha os objetivos de negócios no centro da segurança da organização.
A pesquisa pode ser obtida em “https://www.a10networks.com/wp-content/uploads/A10-EB-Enterprise-Perspectives-2022-Zero-Trust-Cloud-and-Remote-Work-Drive-Digital-Resiliency.pdf”