Desde as 6h30 de hoje, hora de Brasília, há instabilidades nas respostas da rede social X/Twitter no mundo inteiro por causa de ataques cibernéticos de negação de serviço. A rede foi considerada fora do ar por mais de 20 mil usuários que se queixaram ao Down Detector durante uma hora a partir desse momento. As interrupções pareceram resolvidas depois disso, mas o X voltou a sair do ar às 10h30 (Brasília), segundo cerca de 40 mil queixas no Down Detector. Um hacker brasileiro alegou que as causas das interrupções foram ataques do coletivo Anonymous, com a colaboração dele próprio. Por volta das 11h10, os problemas surgiram novamente, de acordo com o Downdetector.
Na verdade, o coletivo de hackers Dark Storm reivindicou a autoria do ataque.
Por volta das 14h30, um post feito pela conta “@elonmusk” no X informou “Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido”.

A plataforma X sofre interrupções ocasionais de serviço, sendo que a interrupção anterior ocorreu em 4 de março de 2025. No entanto, especialistas acreditam que provavelmente seja um problema técnico temporário, e que a plataforma resolva esses problemas em pouco tempo.