Workshop ensina a monitorar deep e dark web

Da Redação
05/07/2024

No dia 10 de julho, o Dabi Business Park, recebe workshop “Defendendo o Futuro Digital” que irá demonstrar como estelionatários, golpistas e fraudadores das mais diversas modalidades realizam suas operações para obter ganhos financeiros a partir de informações das empresas disponíveis em ambientes digitais como a Deep e a Dark Web.

O evento é realizado pelo SafeLabs, empresa do Grupo ISH TECH, líder e especialista em cibersegurança dedicada a fornecer soluções inovadoras e de última geração para salvaguardar ativos digitais e garantir a continuidade dos negócios, e a Fort Secure, uma das maiores revendas de marcas globais de soluções de segurança cibernética da região.

Com a participação do especialista em cibersegurança Ramon Honorato, Comercial no SafeLabs, e da Product Owner no SafeLabs, Giordana Gatti, que lidera o desenvolvimento da solução Mantis DRPS, a palestra apresentará exemplos reais do dia a dia no combate a estas práticas, mostrando desde golpes financeiros até tentativas de manchar a reputação de uma marca ou pessoa.

Em 2023 o custo médio total de uma violação de dados registrou o valor mais alto de todos os tempos ao atingir a marca de US$4,45 milhões, de acordo com um estudo do Ponemon Institute. Diante de tamanho risco Giordana Gatti também demonstrará alguns resultados obtidos pelo SafeLabs junto a seus clientes com o uso da solução MANTIS DRPS.

A tecnologia 100% brasileira é facilmente integrável com as principais soluções de segurança cibernética do mercado. A plataforma trabalha na detecção e resposta a casos de exposição de dados sensíveis e credenciais tanto na camada comum da Internet (surface) como em ambientes mais complexos como a deep e a dark web.

Por meio deste monitoramento a ferramenta protege seus usuários contra campanhas de phishing, vazamento de informações, identifica infraestruturas críticas expostas, entre outras. “Monitoramos diariamente mais de 40 terabites de dados sendo que graças a esta capacidade a solução já foi capaz de mais de 1 milhão de ativos, em mais de 10 mil incidentes de segurança solucionados para mais 600 clientes ativos “, afirma Gatti.

“Faz parte de nossa missão conectar pessoas e empresas e trazer para o ecossistema soluções e ideias que gerem negócios e protejam empreendedores e seus ativos. Por isso, fizemos questão de apoiar um evento com tema altamente relevante neste sentido”, explica o gestr do Dabi Business Park, Eduardo Brondi.

Serviço

Evento: Defendendo o Futuro Digital

Data: 10 de julho

Horário: 9h00

Local:  Dabi Business Park, Área Voepass (R. Gen. Augusto Soares dos Santos, 100 – Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto – SP)

Inscrições:  https://conteudo.safelabs.com.br/defendendo-o-futuro-digital

Compartilhar: