WhatsApp e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo

A Meta reconheceu o problema com o aplicativo de mensagens instantâneas e também com o Instagram, mas negou ter sido alvo de um ataque cibernético
Da Redação
20/07/2023

O WhatsApp e o Instagram apresentaram instabilidade e chegaram a sair inesperadamente do ar em todo o mundo nesta quarta-feira, 19, inclusive no Brasil, impedindo seus usuários de enviar ou receber mensagens ou fazer postagens de fotos e vídeos. A interrupção provocou uma grande perturbação global. O Facebook, outra plataforma da Meta, funcionou normalmente.

A instabilidade e interrupções também afetaram outros países, como EUA, Espanha e Colômbia. Os problemas foram relatados pela primeira vez por usuários que se queixaram no início da manhã de quarta-feira no DownDetector. Segundo a plataforma online que as quedas de serviço, o problema começou por volta das 5h da manhã e atingiu seu pico às 9h53, quando somou mais de 180 reclamações. 

Veja isso
Nova versão do GravityRAT visa backups do WhatsApp
Falha no Facebook e Instagram permite ignorar autenticação 2FA

A causa exata desse problema técnico permanece envolta em incerteza. A Meta reconheceu o problema, mas negou ter sido alvo de um ataque cibernético. “Estamos trabalhando rapidamente para resolver problemas de conectividade com o WhatsApp e iremos atualizá-lo aqui o mais rápido possível”, disse a empresa em um comunicado à imprensa internacional.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)