banner senha segura
senhasegura

Zero Trust na prática, sem complicações

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Mais da metade das organizações globais (58%) sofreram ao menos uma violação de dados durante a pandemia de covid-19 e grande parte delas diz que pretende adotar o modelo de Confiança Zero (Zero Trust) para reforçar a segurança, de acordo pesquisa da Forrester. Além de eliminar a necessidade de proteger o perímetro, que fica cada vez mais indefinido à medida em que os negócios se tornam cada vez mais móveis, o Zero Trust resolve alguns outros problemas, já que é apoiado na ideia de que nenhuma confiança deve ser dada a priori a um sistema, usuário ou aplicativo, independentemente de sua localização na rede.

Apesar de ser um conceito já bastante disseminado, a transição para o Zero Trust não é tão simples e pode ser um processo demorado. Por exemplo, se os funcionários usarem dispositivos pessoais para o trabalho, todos os equipamentos deverão ser inventariados. Ou, então, se sua empresa possui uma infraestrutura complexa pode estar utilizando dispositivos ou software obsoletos que não suportam os padrões de segurança atuais. 

Embora não exista uma abordagem única para implantar um sistema de segurança baseado no modelo Zero Trust, no webinar Zero Trust para todos: maneiras de chegar lá rapidamente, os especialistas Jorge Verges, líder da Cloudfare na América Latina, e Diego Moura, também líder da Cloudflare na América Latina, irão abordar, entre outros pontos, alguns princípios fundamentais que podem ajudar a construir um sistema baseado neste conceito e explicar como se pode fazer uma transição segura, de maneira a garantir uma superfície de proteção eficaz.

Assista!

Compartilhar:
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório