banner senha segura
senhasegura

Visibilidade é fator-chave para a segurança na nuvem

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Pesquisas recentes revelam que a falta de visibilidade da infraestrutura dos provedores de nuvem é o maior problema operacional enfrentado pelos responsáveis pela segurança cibernética nas organizações. A queixa comum entre esses profissionais é a dificuldade para visualizar todas as aplicações usadas em um ambiente de nuvem e controlar os riscos trazidos por elas. Um dos agravantes é a utilização de soluções pelos usuários sem o conhecimento da equipe de segurança, um problema conhecido como Shadow IT.

Diante disso, é imprescindível que as equipes de cibersegurança tenham visibilidade de todos os ativos e aplicações usados na rede da empresa, para que possam gerenciar de forma segura e dinâmica o ambiente de nuvem.

Nesse sentido, desenvolver uma estratégia de segurança que também funcione para a nuvem e aumente a visibilidade do ambiente é fundamental. Por isso, além das ferramentas adequadas, as empresas também precisam investir na educação e treinamento dos colaboradores para que entendam os riscos do Shadow IT.

No webinar Zero Trust para todos: maneiras de chegar lá rapidamente, os especialistas Jorge Verges, líder da Cloudfare na América Latina, e Diego Moura, também líder da Cloudflare na América Latina, vão explicar a importância de as equipes de segurança conseguirem visualizar todo o ambiente de nuvem e como o Cloudflare Team pode ajudá-las para que o acesso a qualquer aplicação e à internet seja rápido, seguro e tranquilo.

Assista!

Compartilhar:
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório