Reproduzir vídeo

Proteção avançada contra ameaças no perímetro da rede

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Em um mundo cada vez mais conectado, em que as redes corporativas estão ligadas a outras redes como internet, redes de parceiros, fornecedores e clientes, e portanto mais expostas a ataques e invasões, o tradicional modelo de segurança, “rígido para o mundo exterior, mas flexível internamente”, ficou obsoleto. Hoje, todo o chamado perímetro de rede — a linha imaginária que separa a rede da empresa e seus dispositivos de outras redes e da internet — precisa estar protegido. Por exemplo, se uma pessoa que não faz parte da empresa tentar acessar a rede, a segurança de perímetro vai impedir que ela tenha sucesso.

E a nuvem amplia a superfície de ataque de uma organização e, em geral, cria desafios de segurança em termos de como são realizadas a varredura das vulnerabilidades e a proteção dos aplicativos da web. Em um ambiente de nuvem, os alvos de ataque a serem protegidos são os dados, máquinas virtuais e aplicativos, serviços de mensagem e a identidade dos usuários.

Assim, os dados armazenados devem ser assegurados em recursos de armazenamento de nuvem e criptografados, enquanto as máquinas virtuais e aplicativos, devido às suas arquiteturas altamente distribuídas, precisam de proteção avançada. Da mesma forma, a segurança do perímetro deve ser implementada para serviços de troca de mensagens e a identidade dos usuários para acesso ao ambiente de nuvem também precisa ser protegida.

No webinar Segurança em Nuvem 2.0, Claudio Bannwart, country manager, e Fernando De Falchi, security engineering manager, ambos da Check Point Software Brasil, falam sobre como implementar a melhor proteção avançada contra ameaças no perímetro da rede, de acordo com o modelo de responsabilidade compartilhada entre o provedor de nuvem e a empresa cliente.

Compartilhar:
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest