banner senha segura
senhasegura

O desafio da segurança no trabalho remoto

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A necessidade das empresas de colocarem rapidamente seus funcionários para trabalhar de casa em razão da pandemia de covid-19, principalmente após início das políticas de isolamento social, lockdown e quarentenas, trouxe um impasse: como disponibilizar conexões seguras e acesso a aplicativos essenciais ao negócio?

Pesquisas de mercado indicam uma continuidade do trabalho remoto em longo prazo, e que muitas organizações planejam manter boa parte de seus funcionários nesse modelo em tempo integral, mesmo após a pandemia. O efeito imediato disso é que os ataques cibernéticos devem crescer, já que as informações corporativas estão sendo acessadas e compartilhadas de diferentes lugares e dispositivos, numa superfície de ataque expandida.

Isso implica investimentos em segurança de VPNs, endpoints e controle de acesso à rede corporativa. Sem falar que é preciso implementar políticas de segurança, com um conjunto de regras, práticas, diretrizes e procedimentos com objetivo de minimizar os riscos de uma violação.

No webinar Zero Trust para todos: maneiras de chegar lá rapidamente, os especialistas Jorge Verges, líder da Cloudfare na América Latina, e Diego Moura, também líder da Cloudflare na América Latina, falam sobre a importância de um amplo e robusto ecossistema de segurança para os sistemas críticos para o acesso dos trabalhadores remotos. 

Assista! 

Compartilhar:
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório