Reproduzir vídeo

Check Point Software: Desafios da segurança em nuvem

Não há dúvida de que investir em nuvem hoje se tornou uma prioridade. Mas, ao iniciar a jornada para a nuvem, as empresas precisam ter claro que os ativos de nuvem são provisionados e descontinuados de forma dinâmica, em escala e com rapidez. Por isso, têm de ter em mente também que as ferramentas de segurança tradicionais não são capazes de garantir a proteção necessária em um ambiente tão flexível e em constante mudança. São necessárias novas ferramentas e abordagens para proteger as cargas de trabalho e os dados na nuvem.

A proteção é ainda mais imperiosa diante do aumento da superfície de ataque. Malware de dia zero, tomada de controle de conta, sequestro de dados e muitas outras ameaças se tornaram uma realidade no dia a dia das empresas. O ambiente da nuvem pública se transformou também em uma superfície de ataque grande e altamente atraente para hackers que pretendem explorar portas de entrada da nuvem protegidas de modo precário a fim de acessar e comprometer cargas de trabalho e dados na nuvem.

No webinar Segurança em Nuvem 2.0, Claudio Bannwart, country manager, e Fernando De Falchi, security engineering manager, ambos da Check Point Software Brasil, falam sobre a importância da visibilidade e monitoramento dos ambientes e ativos de nuvem, de se assegurar os controles de segurança apropriados no início do ciclo de desenvolvimento, com a adoção das práticas de DevOps, DevSecOps e automação, bem como do valor de integrar as ferramentas de proteção dos provedores de nuvem à pilha de segurança existente na empresa para ajudar a fazer sua parte no modelo de responsabilidade compartilhada.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)