Reproduzir vídeo

Check Point Software: Desafios da segurança em nuvem

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Não há dúvida de que investir em nuvem hoje se tornou uma prioridade. Mas, ao iniciar a jornada para a nuvem, as empresas precisam ter claro que os ativos de nuvem são provisionados e descontinuados de forma dinâmica, em escala e com rapidez. Por isso, têm de ter em mente também que as ferramentas de segurança tradicionais não são capazes de garantir a proteção necessária em um ambiente tão flexível e em constante mudança. São necessárias novas ferramentas e abordagens para proteger as cargas de trabalho e os dados na nuvem.

A proteção é ainda mais imperiosa diante do aumento da superfície de ataque. Malware de dia zero, tomada de controle de conta, sequestro de dados e muitas outras ameaças se tornaram uma realidade no dia a dia das empresas. O ambiente da nuvem pública se transformou também em uma superfície de ataque grande e altamente atraente para hackers que pretendem explorar portas de entrada da nuvem protegidas de modo precário a fim de acessar e comprometer cargas de trabalho e dados na nuvem.

No webinar Segurança em Nuvem 2.0, Claudio Bannwart, country manager, e Fernando De Falchi, security engineering manager, ambos da Check Point Software Brasil, falam sobre a importância da visibilidade e monitoramento dos ambientes e ativos de nuvem, de se assegurar os controles de segurança apropriados no início do ciclo de desenvolvimento, com a adoção das práticas de DevOps, DevSecOps e automação, bem como do valor de integrar as ferramentas de proteção dos provedores de nuvem à pilha de segurança existente na empresa para ajudar a fazer sua parte no modelo de responsabilidade compartilhada.

Compartilhar:
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest