A WatchGuard Technologies, líder global em cibersegurança unificada, anuncia o lançamento do FireCloud Internet Access, o primeiro de uma nova linha de produtos híbridos de Secure Access Service Edge (SASE). O FireCloud foi desenvolvido para atender às necessidades das organizações híbridas e dos parceiros da WatchGuard, garantindo consistência entre os Fireboxes e o FireCloud, com configurações praticamente idênticas e sem necessidade de curva de aprendizado.
Gerenciar a cibersegurança no mundo real significa administrar redes híbridas que combinam ambientes tradicionais on-premises e soluções de firewall como serviço (FWaaS) na nuvem. Muitos fornecedores de soluções SASE ignoram a importância da integração com ambientes on-premises, o que reduz o valor da adoção dessa tecnologia. Quando uma solução SASE não considera esses ambientes, ela acaba criando sistemas isolados que precisam ser gerenciados separadamente, resultando em complexidade desnecessária e aumento de custos operacionais.
O FireCloud Internet Access é a solução ideal para ambientes híbridos, pois se integra ao WatchGuard Cloud e compartilha a gestão unificada de políticas com o Firebox, combinando firewall como serviço (FWaaS) e secure web gateway (SWG) para oferecer proteção robusta sem complexidade. A WatchGuard permite que os provedores de serviços gerenciados (MSPs) entreguem uma solução SASE valiosa aos seus clientes, com um modelo de adoção adaptado a ambientes híbridos. Essa solução faz parte da arquitetura WatchGuard Unified Security Platform®, que inclui componentes de segurança para identidade, rede e endpoint, além de gerenciamento unificado no WatchGuard Cloud e um framework de instalação comum para endpoints WatchGuard..
“O FireCloud Internet Access oferece segurança real para os desafios do mundo real que as empresas enfrentam hoje. À medida que os ambientes de trabalho remoto e distribuído evoluem e as empresas migram para a nuvem, a variedade de superfícies de ataque e a localização dos endpoints que precisam de proteção se expandiram”, diz Andrew Young, chief product officer da WatchGuard. “As soluções existentes não permitem que as equipes de segurança gerenciem perfeitamente a segurança da rede junto com suas implementações SASE, criando lacunas de segurança e complexidades na gestão. Para superar essas limitações, desenvolvemos uma nova abordagem híbrida de SASE, que começa com o FireCloud Internet Access.”
A diferença do FireCloud Internet Access: além de ser projetado especificamente para ambientes híbridos de nuvem e on-premises, o FireCloud Internet Access oferece facilidade de implementação, licenciamento e precificação flexíveis e escaláveis, além de integração com a plataforma de detecção e resposta a ameaças da WatchGuard.
- Projetado para ambientes híbridos – A arquitetura SASE da WatchGuard é uma das poucas soluções desenvolvidas para oferecer valor e benefícios a ambientes híbridos. Para equipes de TI enxutas ou MSPs, essa abordagem significa uma gestão mais simples, controles de segurança consistentes e custos mais baixos em comparação com outras soluções SASE.
- Facilidade de Implementação – Os administradores podem configurar e aplicar políticas de segurança a partir de uma única interface, o que simplifica a gestão ao usar estruturas e terminologia de políticas consistentes. As configurações de segurança são automaticamente implantadas em todos os pontos de presença (PoPs) hospedados pela WatchGuard no mundo todo, garantindo a aplicação consistente das políticas, independentemente da localização do usuário. Os clientes do FireCloud são entregues a partir do WatchGuard Cloud, facilitando sua implantação e gestão.
- Flexível e Escalável – A precificação flexível disponível com o FlexPay da WatchGuard ajuda a construir e expandir os negócios de provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSPs). Como um firewall como serviço, o número de usuários não impacta o desempenho, e mais licenças podem ser facilmente adicionadas com o crescimento dos clientes.
A WatchGuard está comprometida em fornecer uma solução completa de SASE para atender às necessidades dos parceiros e de seus clientes. Com o tempo, a família de soluções FireCloud, que abrange acesso privado, SD-WAN, ZTNA e CASB, será expandida e implementada. Além disso, os clientes do FireCloud também se beneficiarão das integrações que serão lançadas em breve com o ThreatSync+, um software como serviço (SaaS) que oferece detecção e resposta a ameaças avançadas. O cliente também será integrado ao futuro WatchGuard Universal Agent, que simplifica o gerenciamento de dispositivos. Como sempre, a WatchGuard trabalhará em estreita colaboração com seus parceiros para identificar as necessidades específicas de SASE de seus clientes.
“SASE é o futuro da conectividade segura, unindo funções de rede e segurança em um serviço nativo em nuvem. Com o FireCloud Internet Access e sua abordagem geral para uma arquitetura híbrida de SASE, o foco da WatchGuard em fornecer soluções poderosas de cibersegurança especialmente projetadas para MSPs fica evidente”, diz Kevin Willette, presidente da Verus. “Esta é uma solução acessível e eficaz para proteger as redes e os usuários de nossos clientes, enquanto ainda utilizamos a mesma segurança corporativa presente em nosso Firebox, o que torna meu negócio mais eficiente e melhora nossos resultados.”
Esta notícia segue a recente aquisição da ActZero pela WatchGuard, uma das principais fornecedoras de serviços de Detecção e Resposta Gerenciadas (MDR), para acelerar o crescimento do MDR para parceiros MSP e ampliar seu alcance de vendas. A WatchGuard, que recebeu reconhecimento dos prêmios IT Awards, ChannelVision, Fortress Cybersecurity, InfoSec Awards e TMCnet por suas soluções de segurança em 2024, continua a liderar a indústria em inovação em segurança para oferecer aos MSPs soluções mais escaláveis e prontas para vender, que impulsionam a receita.