Wall Street Journal invadido

Paulo Brito
23/07/2014

Wall Street Journal invadidoOs sistemas que armazenam as ilustrações do Wall Street Journal, o mais importante diário financeiro dos EUA, foram invadidos ontem, segundo a editora Dow Jones. Por causa disso eles saíram do ar, num esforço dos técnicos para isolar novos ataques. Apesar disso, os funcionários do jornal não localizaram qualquer dano ou alteração das notícias e imagens. Ainda assim, os sistemas estão sendo analisados para detectar sinais de alteração.
A manifestação da empresa foi feita depois que um suposto hacker alegou no Twitter ter invadido o site wsj.com. Ele afirmou estar vendendo não só as informações de usuários mas também as credenciais necessárias para controlar o servidor. Esse acesso permitiria o manuseio de artigos e inserção de conteúdo malicioso em qualquer página, adição e exclusão de usuários, disse Andrew Komarov, diretor executivo da IntelCrawler, empresa de segurança cibernética baseada em Los Angeles, que descobriu a invasão e avisou o jornal.

Segundo Komarov, o atacante se identificava como Rev0lver, mas que agora se chama Worm e fundou o Worm.in, um mercado para troca de vulnerabilidades. Usando uma imagem que Worm tinha incluído em seu tweet, Komarov disse que a IntelCrawler confirmou a vulnerabilidade: “Nós confirmamos é possível ter acesso a qualquer banco de dados no servidor wsj.com”, disse ele.

Compartilhar:

Últimas Notícias