banner senha segura
senhasegura

VMware anuncia aquisição da Datrium, para recovery as a service

A intenção da VMware é utilizar a solução da Datrium para ampliar e aperfeiçoar o serviço VMware Site Recovery
Da Redação
04/07/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A VMware anunciou na quarta-feira dia 1 de julho sua intenção de adquirir a Datrium, uma empresa de Sunnyvale (Califórnia) especializada em data recovery as a service (DRaaS). A intenção da VMware é utilizar a solução DRaaS da Datrium para ampliar e aperfeiçoar o serviço que ela já presta a seus clientes com o VMware Site Recovery (DRaaS). 

Segundo comunicado da empresa, “esse é um avanço significativo para ajudar os clientes a criar nuvens híbridas, combinando a infraestrutura e as operações consistentes do VMware Cloud com o Datrium DRaaS para reduzir o custo e a complexidade da continuidade dos negócios”.

O DRaaS é um dos segmentos de proteção de dados que mais crescem, com um mercado cuja estimativativa de faturamento anual é de US$ 4,5 bilhões, crescendo a 15% ao ano de acordo com a pesquisa “Worldwide Data Protection as a Service Forecast”, da IDC, para o período 2019-2023. 

Veja isso
VMware anuncia que até julho vai comprar a Last Line
VMware planeja unidade de cyber

Após o fechamento do negócio entre VMware e Datrium, o serviço de recuperação de desastres (DR) da Datrium vai ser integrado à solução VMware Site Recovery como opção em custo otimizado (em outras palavras, uma opção mais econômica). 

Segundo comunicado da VMware sobre o acordo, a solução Datrium DRaaS “oferece hoje uma experiência de usuário de ponta a ponta em nuvem, no VMware Cloud na AWS. A abordagem inovadora e com custo otimizado aproveita os serviços nativos de nuvem e fornece cópias incrementais, que são criptografadas, deduplicadas e armazenadas com eficiência no AWS S3. Mais importante, o Datrium levará para a VMware uma equipe de engenheiros de classe mundial com profunda experiência em tecnologias de armazenamento, virtualização, proteção de dados e nuvem”.

A VMware Cloud tem acordos com cerca de 170 parceiros de serviços em nuvem para dar suporte a seus clientes – entre esses parceiros estão AWS, Azure, Google Cloud, IBM Cloud, Oracle Cloud, todos identificados com o certificado VMware Cloud Verified. 

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório