GAT Digital Banner
GAT Digital Banner

Violações podem levar US$ 223 bilhões das marcas mais valiosas

Relatório “Invisible Tech. Real Impact” examina o impacto de longo prazo das violações de dados no valor das principais marcas
Da Redação
09/03/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma pesquisa da empresa de TI Infosys e da consultoria Interbrand publicada hoje indica que pode chegar a US$ 223 bilhões a perda de valor do conjunto das cem marcas mais valiosas do mundo por causa de violações de dados. O relatório, denominado “Invisible Tech. Real Impact”, examina o impacto de longo prazo das violações de dados no valor das principais marcas do mundo em todos os setores.

Veja isso
Eis as dez marcas mais usadas em campanhas de phishing
Solução protege marcas na web

Para quantificar esse risco, a Infosys e a Interbrand identificaram os fatores de marca mais impactados quando uma empresa sofre uma violação de dados: presença, afinidade e confiança. Além disso, simularam o valor de marca resultante do risco em caso de violação, usando a metodologia de avaliação de marca proprietária da Interbrand. A Infosys e a Interbrand descobriram que setores como tecnologia, serviços financeiros e automotivo podem perder um valor maior em violação de dados, enquanto marcas de luxo e bens de consumo podem perder maios valor na receita líquida. O relatório quantificou o risco de valor da marca que diferentes setores enfrentam devido a uma violação de dados, incluindo:

  • Tecnologia  – Risco de valor de marca de até US $ 29 bilhões (até 53 por cento do lucro líquido de 2020)
  • Serviços financeiros  – Risco de valor de marca de até $ 2,6 bilhões (até 52 por cento do lucro líquido de 2020)
  • Automotivo  – Risco de valor de marca de até $ 4,2 bilhões (até 77 por cento do lucro líquido de 2020)
  • Bens de consumo  – Risco de valor de marca de até US $ 5 bilhões (até 114 por cento do lucro líquido de 2020)
  • Luxo  – Risco de valor de marca de até US $ 2,4 bilhões (até 115 por cento do lucro líquido de 2020)

Para o estudo, a Infosys fez parceria com a Interbrand para simular o valor em risco para uma marca no caso de violação de dados. A equipe global de especialistas em avaliação da Interbrand estimou o impacto de uma violação na força da marca com pontuações de Best Global Brand (BGB) 2020 como referência. A simulação usou essas pontuações de força da marca ‘pós-violação’ para estimar o “Valor em risco” devido a uma violação, nas melhores marcas globais. Os CMOs, CISOs e outros tomadores de decisão podem aproveitar a metodologia como um modelo para ajudá-los a entender os riscos semelhantes que podem enfrentar ao valor de sua marca e calcular o nível certo de investimento em segurança cibernética para eles.

O relatório está em
https://www {.} infosys.com/services/cyber-security/insights/long-term-cost-data.html

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório