Veja se sua conta do Face vazou

Paulo Brito
13/10/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Facebook anunciou ontem que foi de 29 milhões o número de contas que vazaram por causa de uma vulnerabilidade encontrada em sua comunicação com os usuários. Os hackers conseguiram acessar nomes, endereços de e-Mail ou números de telefone em todas essas contas. Possivelmente esse lote vai ser dividido em lotes menores e logo eles estarão à venda na Dark Web para novas e atualizadas campanhas de spam.

Por precaução, a empresa já havia revogado os tokens de 90 milhões de contas, ou seja, os dados que nos permitem ficar conectados direto. Quem teve o token revogado naturalmente foi desconectado, ou seja, teve de fazer login novamente. Eu, por exemplo não fui desconectado e acredito que meu token não foi regogado.

Aqueles que estiveram no lote de 29 milhões que vazaram irão receber uma comunicação do Face informando sobre o incidente. Quem não quiser esperar essa comunicação pode checar a situação nesta página do próprio Facebook:

https://www.facebook.com/help/securitynotice?ref=sec

Atenção: 1) a página tem um retângulo bege informando que ela não está disponível em português (imagem abaixo); 2) siga até o fim da página para conferir se a conta vazou ou não (outra imagem abaixo).

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest