Photo by Robson Hatsukami Morgan on Unsplash

Veja quais são as pessoas mais fisgadas pelo phishing

Paulo Brito
04/10/2022

Uma pesquisa do Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido revelou que pessoas de 35 a 44 anos são a faixa etária mais propensa a ser alvo de ataques de phishing, com a faixa etária de 25 a 34 anos não muito atrás. 60% das pessoas de 35 a 44 anos e 58% de 25 a 34 anos relataram ter recebido uma mensagem que pode ter sido phishing, enquanto 5% das pessoas de 35 a 44 anos disseram que responderam ou clicaram em um link, em comparação para 2% dos 25-34 anos.

Veja isso
Hackers adotam novas táticas em ataques de phishing
Usuários do Microsoft 365 Business são alvo de phishing

O alvo ideal dos fraudadores é assim:

  • 25-44 anos
  • Empregado
  • Gênero feminino
  • Inquilino privado ou proprietário
  • Vive em uma das áreas menos carentes da Inglaterra

No entanto, o perfil das vítimas de tentativas de phishing bem-sucedidas foi um pouco diferente, com porcentagens mais altas desses grupos dizendo que responderam ou clicaram em um link em uma possível mensagem de phishing.

Por sua vez, que tipos de mensagens de phishing os indivíduos direcionados recebem? 54% dos participantes da pesquisa foram contatados por um fraudador fingindo ser de uma empresa de entrega, 32% de bancos ou outras instituições financeiras e 29% de empresas de comércio eletrônico.

No Reino Unido, o setor financeiro foi o mais visado nas tentativas de phishing no primeiro trimestre de 2022, registrando quase um quarto (23,6%) do total de ataques de phishing registrados em todo o mundo. Seguiram-se software como serviço (SaaS) e webmail com 20,5% e e-commerce e varejo com 14,6%.

Compartilhar: