Veeam planeja IPO e novas aquisições

A revelação foi feita ontem pelo CEO Bill Largent, numa entrevista à TV theCUBE
Da Redação
26/05/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Veeam Software, empresa especializada em soluções de backup, tem planos de fazer um IPO e também outras aquisições. A revelação foi feita ontem pelo CEO Bill Largent, numa entrevista durante o evento VeeamON 2021. No ano passado, a Veeam adquiriu a Kasten, empresa especializada em soluções de backup e disaster recovery para Kubernetes. Também no ano passado a Veeam foi comprada pela firma de private equity Insight Partners, em um negócio de US$ 5 bilhões.

Largent admitiu que o IPO poderá ocorrer num intervalo de 12 a 24 meses. Segundo ele, há grandes oportunidades no mercado de Kubernetes. Conhecida por crescer de forma orgânica, a Veeam mudou seu curso em outubro do ano passado ao comprar a Kasten. A Veeam vê grandes oportunidades com Kasten no Kubernetes: “É uma grande expansão de mercado para nós, num mercado em evolução”, disse Largent. “Nosso objetivo era ser um líder inovador. Decidimos obter a melhor tecnologia que existe e, então, trabalhar muito bem no lado das vendas”.

Ouça a entrevista do country manager da Veeam no Brasil, Elder Jascolka, sobre o mercado de backup clássico e de Kubernetes no Brasil

Veja isso
Veeam adquire Kasten e entra na proteção de kubernetes
Veeam cresce 20% na pandemia, o maior de sua história

Na nuvem pública, a Veeam continuará expandindo suas ofertas para Azure, AWS e Google. “Estamos continuando a aumentar a velocidade no sentido de tamanho, porque há um futuro tremendo”, disse Largent.

Embora a Veeam não seja uma empresa de segurança, suas soluções permitem que as empresas se recuperem de ataques de ransomware. Portanto, esta também é uma área de oportunidade de mercado.

“Esse é obviamente um assunto importante no mercado e temos alguns grandes diferenciais”, explicou Kruger. “Isso é parte do motivo pelo qual estamos vendo o forte crescimento da v11 com foco em ransomware, mas com mais de 200 novos recursos e capacidades que trouxemos para o mercado para facilitar para nossos clientes.”

As soluções têm três pilares fundamentais em torno da simplicidade, flexibilidade e confiabilidade, de acordo com Kruger.

“Estamos vendo uma grande tração lá, e essa é definitivamente uma área em que estamos focados”, disse ele. “E alguns dos recursos oferecem a você, se você se deparar com essa situação, a capacidade de se recuperar rapidamente, não ter que pagar um resgate e manter seu negócio funcionando, o que é um foco importante para nós em todos os nossos mais de 400.000 clientes”.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest