A empresa de proteção de dados e recuperação de ransomware Veeam Software anunciou nesta terça, 23, a aquisição da Coveware, fornecedora de software de resposta a incidentes. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
Fundada em 2018, a Coveware facilita triagem forense, negociação de extorsão e remediação para recuperação de dados contra ataques de ransomware. Aproveitando os insights obtidos nesses incidentes, a Coveware fornece inteligência sobre ameaças para mitigar riscos e agilizar os esforços de recuperação.
Anand Eswaran, CEO da Veeam, enfatiza a urgência de enfrentar as ameaças cibernéticas, afirmando que “não é mais uma questão de se, mas de quando sua organização será atacada”. Segundo ele, a incorporação de elementos da solução da Coveware na plataforma de dados e no programa de segurança cibernética da Veeam vai amplificar a postura proativa da fornecedora em relação à proteção cibernética.
Veja isso
Veeam alerta para bugs críticos na plataforma Veeam ONE
Grupo usa bug da Veeam para atacar infraestruturas críticas
Phil Goodwin, vice-presidente de pesquisa da IDC, destacou a importância da mudança. “A aquisição da Coveware pela Veeam pode ajudar as organizações a resolver lacunas na tecnologia de backup e que anula a criptografia, resultando em detecção e recuperação mais rápidas”.
Em comunicado, a Veeam destacou que a aquisição está alinhada com o foco estratégico da empresa na proteção contra ransomware como uma importante linha de crescimento. “Ao combinar as capacidades de defesa e recuperação de dados da Coveware com as soluções de proteção contra ransomware da Veeam ofereceremos um conjunto mais completo de capacidades de resiliência cibernética de uma única fonte”, disse Eswaran.