writing-1149962_1280.jpg

Veeam adquire empresa de resposta a ransomware Coveware

Coveware oferecerá recursos de análise forense e remediação por meio da Veeam Data Platform, bem como serviços proativos para clientes do Veeam Cyber Secure
Da Redação
24/04/2024

A empresa de proteção de dados e recuperação de ransomware Veeam Software anunciou nesta terça, 23, a aquisição da Coveware, fornecedora de software de resposta a incidentes. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Fundada em 2018, a Coveware facilita triagem forense, negociação de extorsão e remediação para recuperação de dados contra ataques de ransomware. Aproveitando os insights obtidos nesses incidentes, a Coveware fornece inteligência sobre ameaças para mitigar riscos e agilizar os esforços de recuperação.

Anand Eswaran, CEO da Veeam, enfatiza a urgência de enfrentar as ameaças cibernéticas, afirmando que “não é mais uma questão de se, mas de quando sua organização será atacada”. Segundo ele, a incorporação de elementos da solução da Coveware na plataforma de dados e no programa de segurança cibernética da Veeam vai amplificar a postura proativa da fornecedora em relação à proteção cibernética.

Veja isso
Veeam alerta para bugs críticos na plataforma Veeam ONE
Grupo usa bug da Veeam para atacar infraestruturas críticas

Phil Goodwin, vice-presidente de pesquisa da IDC, destacou a importância da mudança. “A aquisição da Coveware pela Veeam pode ajudar as organizações a resolver lacunas na tecnologia de backup e que anula a criptografia, resultando em detecção e recuperação mais rápidas”.

Em comunicado, a Veeam destacou que a aquisição está alinhada com o foco estratégico da empresa na proteção contra ransomware como uma importante linha de crescimento. “Ao combinar as capacidades de defesa e recuperação de dados da Coveware com as soluções de proteção contra ransomware da Veeam ofereceremos um conjunto mais completo de capacidades de resiliência cibernética de uma única fonte”, disse Eswaran.

Compartilhar:

Últimas Notícias