banner senha segura
senhasegura

Vazamento pode conter dados de corretora de valores brasileira

Coleção de 23.600 bancos de dados despejados na dark web contém dados de corretora de valores brasileira
Da Redação
04/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Dois fóruns de hackers na dark web e canais do Telegram estão oferecendo livremente para download uma coleção de aproximadamente 23.600 bancos de dados. Eles compunham uma coleção da qual os operadores do site cit0day.in extraía dados para vender a cibercriminosos do mundo inteiro. Segundo o perfil de Twitter Bank Security, essa coleção tem dados ebtidos em 56 entidades financeiras. A lista das 56 entidades foi publicada no Pastebin e inclui o nome da corretora de valores brasileira Oliveira Trust, do Rio de Janeiro.

Veja isso
Ransomware publica 2,08 GB de dados do Conselho Federal de Contabilidade
Software AG confirma ransomware e vazamento de dados

O cit0day.in deixou de operar em setembro deste ano, depois de exibir uma tela que dizia “This Website has been Seized”, com os brasões do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA. Em sua operação ele vendia acesso aos dados contra o pagamento de “assinaturas” diárias ou mensais. Os dados incluíam nomes de usuário, e-mails, endereços e muitos continham senhas em texto aberto.

Segundo o portal ZDNet, circularam em fóruns de hackers comentários segundo os quais o criador do site, um hacker que se identificava como Xrenovi4 , pode ter sido preso. Não é possível determinar, segundo o portal, se ele próprio despejou os bancos de dados na dark web ou se uma gangue rival fez isso para liquidar o comércio ilegal do site.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório