Vazamento do JP Morgan: 83 milhões de clientes

Paulo Brito
03/10/2014

Vazamento do JP Morgan: 83 milhões de clientes O banco norte-americano JP Morgan informou ontem à Securities & Exchange Comission (equivalente à nossa Comissão de Valores Mobiliários) que de fato houve uma invasão em seus servidores e que os invasores tiveram acesso aos registros de nada do que 83 milhões de clientes – sendo 76 milhões de pessoas físicas e o restante jurídicas.

No relatório enviado à SEC, o banco informa que não registrou nenhuma tentativa de fraude relacionada aos dados que podem ter sido copiados e que os clientes não serão responsabilizados por transações em suas contas que não sejam as suas, desde que avisem o banco imediatamente. O banco continua atento e as investigações sobre o assunto continuam. O vazamento é o maior já registrado em toda a história da computação: supera o do Home Depot (56 milhões de registros de transações financeiras, com números de cartões e tudo) e da rede Target de supermercados (40 milhões de números de cartões).

Jamie Dimon, presidente do conselho do JPMorgan e executivo-chefe, reconheceu a crescente ameaça digital. Em sua carta anual aos acionistas, Dimon disse: “Estamos fazendo um bom progresso sobre estes e outros esforços, mas os ataques cibernéticos estão crescendo a cada dia em força e velocidade em todo o mundo”.

 

Compartilhar: