banner senha segura
senhasegura

Vazamento faz Intel antecipar publicação de balanço

Vazamento detectado foi de um infográfico, possivelmente obtido no site da redação de relações públicas da empresa
Da Redação
22/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Intel reconheceu uma violação de dados no seu site e por causa disso resolveu antecipar a divulgação do seu balanço do quarto trimestre de 2020. A empresa planejava fazer o anúncio após o fechamento dos mercados ontem, dia 21 de janeiro, mas descobriu a violação do site e o vazamento de um infográfico com informações financeiras confidenciais.

A descoberta levou à decisão de divulgar os resultados financeiros seis minutos antes do fechamento do mercado. O CFO da Intel, George Davis, disse ao Financial Times que os hackers obtiveram o infográfico de seu site de redação de relações públicas. A Intel está investigando o incidente e não acredita que o arquivo vazou acidentalmente.

Veja isso
Zero Trust: Saiba como proteger seus sistemas de forma inteligente
Empresa de IA da Intel invadida e congelada por ransomware

Hackear serviços de notícias pode ser muito lucrativo para cibercriminosos e fraudadores. Uma operação divulgada em 2015 pelas autoridades dos EUA ajudou um grupo a ganhar mais de US $ 100 milhões após invadir um serviço noticioso e obter informações sobre resultados financeiros antes da sua publicação.

“O impacto negativo nas finanças da Intel depois que um hacker obteve acesso antecipado às informações de ganhos de seu site é, infelizmente, um sinal de que a segurança de dados se tornou um problema da diretoria”, disse Max Vetter, diretor da Immersive Labs. “Este é um excelente exemplo de ataque que afeta toda a organização. Embora a infraestrutura de tecnologia possa sofrer no início, uma crise como esta rapidamente evolui para um problema de reputação, financeiro, legal e do cliente”.

O lucro do quarto trimestre da Intel excedeu as expectativas, o que levou a ações fechando quase 7% na quinta-feira, mas elas caíram na sexta-feira após a notícia do possível hack.

A notícia de que a Intel pode ter sido hackeada chega poucos meses depois de a empresa ter lançado uma investigação sobre um vazamento de código-fonte e recursos de desenvolvedor aparentemente originados de seu Resource and Design Center.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório