O DIGIPASS® for Apps com reconhecimento facial emprega um processo simples de registro. O usuário tira uma série de fotos de seu rosto para criar um padrão biométrico altamente preciso que então é protegido por encriptação e armazenado. Para a autenticação, ele simplesmente tira uma foto de seu rosto que é comparada com os dados biométricos arquivados. Verificada a similaridade, baseada em uma classificação precisa, o processo seguro de autenticação é finalizado. Os clientes podem também reforçar a segurança com dados contextuais adicionais, tais como localização geográfica e identificação do aparelho. Essas informações podem ser analisadas em tempo real pelo IDENTIKEY Risk Manager da Vasco, oferecendo a mais precisa análise de risco.
O DIGIPASS® for Apps com reconhecimento facial também emprega um canal seguro único encriptado para assegurar o mais alto nível de segurança para os dados que transitam entre o dispositivo móvel e o servidor. Como membro do Biometrics Institute, a Vasco desenvolveu sua solução para atender as exigências das organizações que promovem o uso responsável e o desenvolvimento da biometria de acordo com os mais elevados padrões.
“O DIGIPASS® for Apps com reconhecimento facial é a solução ideal para organizações com foco na redução das perdas por fraudes por ampliar a segurança ao mesmo tempo em que torna a experiência do consumidor mais agradável”, afirma Jan Valcke, presidente e COO da Vasco Data Security. “Estamos felizes por trazer outra inovação pioneira para os bancos que são nossos clientes em todo o mundo”.
O DIGIPASS® for Apps com reconhecimento facial é um recurso opcional com o DIGIPASS for Apps, um abrangente kit de desenvolvimento de software que integra de forma nativa aplicações de segurança, autenticação forte por dois fatores e outras funcionalidades em aplicações móveis. Através de um arquivo completo de APIs, as organizações podem ampliar e reforçar a segurança das aplicações, ofertando uma conveniência sem precedentes aos usuários e cobrindo tanto a entrega da aplicação como todo o ciclo de vida de gerenciamento dos processos.