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Vans afirma que nenhum dado financeiro foi violado em ataque

Da Redação
22/03/2024

A violação de dados sofrida Vans, uma das marcas da gigante americana global de vestuário e calçados VF Corporation,  detectada em 13 de dezembro do ano passado, levou a empresa a tomar medidas imediatas. A Vans notificou seus clientes sobre uma possível fraude ou roubo de identidade e informou que suspendeu temporariamente os sistemas de TI afetados para conter e remediar o ataque cibernético. Segundo a empresa, até 15 de dezembro, os intervenientes não autorizados foram removidos com sucesso do ambiente de TI e houve uma concentração de esforços para restaurar os sistemas e operações afetados.

De acordo com as investigações, o ataque cibernético à Vans pode ter comprometido as informações pessoais dos clientes, incluindo endereços de e-mail, nomes completos, números de telefone, endereços de cobrança e entrega e detalhes de pedidos. No entanto, observa que informações financeiras, como detalhes de contas bancárias ou cartões de crédito, não foram armazenadas nos sistemas afetados.

Apesar da resposta imediata do Grupo VF, dona também das marcas Timberland, The North Face e Dickies, permanecem preocupações relativas aos riscos potenciais para as pessoas cujas informações faziam parte do conjunto de dados violado. Embora atualmente não haja provas de impacto direto sobre os consumidores, o incidente reforça a importância da vigilância na salvaguarda das informações pessoais.

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Contudo, o Grupo VF aconselhou os clientes a terem cautela ao responder a comunicações, especialmente aquelas que solicitam informações pessoais. Além disso, eles são alertados a ter cuidado com e-mails, anexos e hiperlinks suspeitos, pois podem ser usados em tentativas de phishing ou para direcionar os consumidores a sites maliciosos.

A gigante de vestuário e calçados garantiu aos clientes seu compromisso em priorizar a privacidade e a segurança. A empresa disse que continua a acompanhar de perto a situação, ao mesmo tempo que revê e melhora as suas medidas de segurança cibernética para mitigar riscos futuros.

O incidente de dezembro surge na sequência de um ataque cibernético anterior relatado pela VF Corp, que resultou numa violação de dados que afetou aproximadamente 35,5 milhões de consumidores. Embora o Grupo VF não preveja um impacto financeiro do incidente, a empresa permanece vigilante nos seus esforços para proteger os dados dos clientes e mitigar potenciais riscos para as suas operações e reputação.

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