Material ainda em atualização
Desde ontem, vários endereços da Universidade de São Paulo na Internet apresentaram instabilidades, testemunhadas por alunos que publicaram suas reclamações em redes sociais, incluindo o X (ex-Twitter). Embora o endereço principal da universidade tenha respondesse normalmente, alguns endereços não respondiam ou oscilavam. Na manhã de hoje, a assessoria de comunicação da Universidade enviou ao CISO Advisor o seguinte comunicado: “Informamos que estamos enfrentando algumas instabilidades no site da Universidade de São Paulo/USP e nos Sistemas Corporativos da USP, devido a questões técnicas. Estamos trabalhando fortemente para resolver essa questão o mais rápido possível”.
Uma das reclamações de usuários ontem se referia ao site de matrículas, que não atendia as solicitações. Também apresentaram problemas temporários o USP Digital e o site da Fuvest.
Leia também
Brasileiro desfigura sites de 30 universidades da Ucrânia
Defacement pega site da atriz Glória Pires
Num email enviado à mídia, um hacker que se identifica como Azael disse ser o autor de um ataque que durou mais de oito horas, contra aqueles endereços da Universidade. Consultada pelo CISO Advisor ontem, a assessoria de imprensa da USP não confirmou a ocorrência de ataques, dizendo “Olá, bom dia. No momento, não há nenhum problema nos sistemas da USP”.