Aficionados por tecnologia que questionaram a segurança de software nos carros elétricos da Tesla agora têm uma chance de ganhar US $ 10.000 e provar que estavam corretos: em 16 e 17 julho, na Conferência Syscan, em Pequim, os organizadores vão deixar um modelo Tesla S e alguns computadores para os visitantes terem a chance de tentar invadir a reded do carro. Quem conseguir leva uma recompensa de US $ 10.000.
Os organizadores explicam que para ganhar o prêmio será preciso conseguir usar remotamente a tela sensível ao toque do carro para navegar na internet e também manipular comandos do veículo. O modelo S tem um sofisticado software que é acessado através de uma tela multimídia de 17 polegadas para controle do veículo. Esse sedã elétrico de alta tecnologia está constantemente conectado à internet por meio do smartphone do usuário, que também pode ser utilizado para controlar várias funções do veículo, como bloqueio e desbloqueio e verificação da carga da bateria.
Embora conveniente, o sistema é mais vulnerável a ataques, porque é possível aos hackers capturarem as informações pessoais do usuário no seu smartphone. O concurso foi aberto pela organização do evento e não pela Tesla.