Uruguai abre centro de ciberdefesa

Paulo Brito
15/02/2015

Uruguai abre centro de ciberdefesaO Governo uruguaio conta desde o início do mês com um escritório para prevenir, detectar e repelir ataques cibernéticos e fortalecer a segurança informática. Mediante um decreto, ficou criado na sexta-feira o Centro de Resposta e Incidentes de Segurança Informática em âmbitos do Ministério de Defesa Nacional.

Entre suas funções estabelece a necessidade de pesquisar, desenvolver e manter políticas de procedimentos, técnicas, ferramentas e boas práticas para melhorar a segurança.

O documento, subscrito pelo presidente José Mujica e o ministro de Defesa, Eleuterio Fernández Huidobro, também promoverá a colaboração com organismos e instituições nacionais e internacionais.

O texto legal de 14 artigos dispõe que o centro também analise periodicamente os riscos associados aos ativos de informação e capacitar e treinar ao pessoal.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)