lost dns maze 1804499 640

Update derruba serviço da Akamai e isola clientes nos EUA

Empresa pediu desculpas mas sites como HSBC, Delta Airlines e muitos outros ficaram inacessíveis para o público durante uma hora
Da Redação
22/07/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma atualização de software pode foi a responsável pelos problemas no serviço de DNS oferecido pela Akamai a seus clientes, ocorridos durante a tarde principalmente na costa leste dos EUA: segundo o jornal The Washington Post, empresas como UPS, USAA, Home Depot, HBO Max e Costco foram afetadas. Os sites da British Airways, GoDaddy, Fidelity, Vanguard e AT&T carregavam lentamente afirmou o jornal. A rede ABC informou que ficaram inacessíveis também FedEx, Delta Airlines, HSBC e McDonald’s.

O incidente ocorreu às 12:46, horário de Brasília. Pelo Twitter, a Akamai informou “A Akamai está com uma interrupção de serviço. Estamos investigando ativamente o problema e faremos uma atualização (deste comunicado) em 30 minutos”.

Em outro tuíte, uma hora depois, a empresa informou que o problema havia sido resolvido, informando: “às 15:46 UTC de hoje, uma atualização de configuração de software disparou um bug no systema de DNS, o sistema que direciona browsers para websites. Isso causou a interrupção impactando a disponibilidade de alguns websites de clientes”.

Veja isso
Oracle Cloud fica inacessível após problema com seu DNS
Microsoft explica por que Office 365 ficou inacessível

A interrupção durou perto de uma hora, informou a empresa: “Ao reverter a atualização da configuração do software, os serviços retomaram as operações normais. A Akamai pode confirmar que este não foi um ataque cibernético contra a plataforma da Akamai”. A empresa pediu desculpas aos clientes “pelo transtorno causado. Estamos revisando nosso processo de atualização de software para evitar interrupções futuras”.

Gráfico do Down Detector apontando notificações de queda do serviço da Akamai

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest