A Unisys anuncia está disponibilizando a solução Stealth (cloud na plataforma em nuvem Microsoft Azure, para isolar sistemas e restringir superfícies de ataque. A Stealth utiliza camadas adicionais para garantir maior proteção, unificar o gerenciamento de segurança para empresas que utilizam a nuvem e criar uma conexão eficiente na transferência de cargas de trabalho de maneira segura, eficiente e com baixo custo.
"Na medida em que as empresas migram de seus data centers para a nuvem, a segurança e a eficiência se tornam essenciais para o sucesso", afirma Tom Patterson, Chief Trust Officer da Unisys. "Temos a satisfação de anunciar a interoperabilidade com a plataforma Azure para nossas ofertas de Stealth, fornecendo às empresas segurança, maior controle e menores custos, com aumento da eficiência operacional, ao trabalhar com a nuvem da Microsoft".
"Estamos comprometidos em oferecer suporte abrangente, em uma abordagem corporativa, com o objetivo de promover segurança em tudo o que fazemos", disse Ann Johnson, Vice-Presidente do Grupo Global de Segurança da Microsoft. "Adicionar Stealth junto da segurança reforçada já desenvolvida dentro da plataforma Azure proporciona às empresas a flexibilidade e a garantia necessárias para operar em nossa nuvem".
O software Stealth fornece proteção adicional aos dados e aplicativos na plataforma de nuvem Azure utilizando criptografia e técnicas de microssegmentação orientadas por identidade – uma nova abordagem que permite que as empresas dividam as redes físicas em milhares de microssegmentos lógicos, com rapidez e facilidade. Mesmo se agentes invadam um microssegmento, não são capazes de acessar outras partes do ambiente corporativo. Além disso, as empresas que desejam ampliar a sua infraestrutura física para o Azure, de forma dinâmica, podem facilmente utilizar o recurso XDC (extended data center) do Stealth, que automatiza a transferência de cargas de trabalho de maneira segura, de seus data centers diretamente para a nuvem Azure, promovendo economia de tempo e dinheiro.
O Stealth permite que as organizações ampliem a proteção desde seus data centers até a plataforma Azure de acordo com a demanda, fornecendo criptografia de dados de ponta a ponta, seja em uma estação de trabalho, servidor ou máquinas virtuais. As máquinas virtuais no ambiente Azure protegidas por Stealth não podem ser detectadas por usuários não autorizados.