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Unimed Brusque admite e minimiza incidente

A Unimed Brusque, sediada em Brusque (SC), publicou na noite de hoje um comunicado sobre o incidente cibernético sofrido pela organização há mais de uma semana. A cooperativa, que atende também os municípios de Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, Botuverá, São João Batista e Major Gercino, não enviou detalhes sobre o incidente. Não foram localizadas, nem no X/Twitter nem no Reclame Aqui, reclamações de usuários relacionadas ao problema. Embora fontes do CISO Advisor tenham indicado que se tratava de um ataque de ransomware, nenhum grupo cibercriminoso publicou qualquer informação sobre esse ataque até o momento em que esta nota foi escrita.

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Muitas vezes, os cibercriminosos aguardam cerca de duas semanas antes de publicar qualquer informação, para dar tempo ao andamento de eventuais negociações. Esta é a Íntegra da nota enviada pela organização:

Nota de esclarecimento: A Unimed Brusque informa que, nos últimos dias, identificou incidente em alguns de seus sistemas.

A situação foi prontamente contida por nossas equipes de Tecnologia da Informação, e todos os serviços estão em pleno funcionamento.

Ressaltamos que não identificamos qualquer comprometimento de dados pessoais ou sensíveis. Todas as medidas preventivas e corretivas foram adotadas de imediato, reforçando continuamente nossos protocolos de segurança.

No momento de instabilidade devido ao incidente, foi divulgado o seguinte comunicado: “Instabilidade nos canais de comunicação. Informamos que estamos com instabilidade em nosso sistema, canais de atendimento, agendamento de exames e autorizações. Nosso WhatsApp e 0800 continuam funcionando normalmente: WhatsApp 47 3251 2499 Ligações 0800 648 2500. Agradecemos a compreensão!”

A Unimed Brusque reafirma seu compromisso com a proteção dos dados e a qualidade dos serviços prestados.

Para mais informações, disponibilizamos o canal de comunicação via e-mail: [email protected]