TVs inteligentes na mira dos cibercriminosos

Paulo Brito
26/11/2015

Com a aproximação da Black Friday e as festas de fim de ano, a venda desse aparelho tende a aumentar e chamar atenção dos cybercriminosos

As TVs inteligentes estão na lista dos produtos mais desejados pelos consumidores no Brasil e de outros países ao redor do mundo, mas, o quanto os consumidores sabem sobre essas TVs, e, mais importante, o que as TVs sabem sobre eles?

Uma nova pesquisa da Symantec revela que há uma série de maneiras de os cybercriminosos enganarem as pessoas para infectar suas TVs inteligentes com malware, permitindo-lhes acesso a dados pessoais, hospedar fraude do clique botnets e até mesmo assumir o controle da TV para pedir resgate.

Sua crescente popularidade e conectividade com outros dispositivos em uma casa fazem das TVs inteligentes um alvo atraente para os hackers. Ataques via ransomware, que aumentaram 113% no ano passado, são uma ameaça especialmente predominante, que pode infectar qualquer dispositivo conectado – TVs, smartphones, tablets, smartwatches etc. Por isso, é importante que as pessoas entendam como proteger quaisquer novos dispositivos que comprarem nos próximos meses.

Para mais detalhes sobre as vulnerabilidades das TVs inteligentes e dicas de como se proteger, acesse o Blog Post da Symantec ou agende uma entrevista com um dos especialistas da empresa.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)