[ Tráfego 4/Out a 2/Nov: 341.857 page views - 134.359 usuários ] - [ Newsletter 5.481 assinantes Open rate 28%]

Trend Micro estaria buscando compradores, diz Reuters

Da Redação
09/08/2024

A Trend Micro está explorando a possibilidade de venda do seu controle acionário, após ser abordada por vários compradores em potencial. Fazendo referência a pessoas familiarizadas com o assunto, a agência Reuters publicou hoje um relato de que a empresa está trabalhado com bancos de investimento para buscar compradores em potencial, entre eles as empresas de private equity. A mesma fonte observou que não há certeza de que a venda será conseguida.

Leia também
BlackBerry anuncia a separação dos negócios de IoT e segurança
Fortinet anuncia acordo para adquirir a Lacework

A Trend Micro se recusou a comentar sobre a venda potencial. Um porta-voz disse apenas que “como uma empresa de segurança cibernética de capital aberto líder de mercado, continuamos focados na transformação de negócios e expansão de clientes por meio de nossa plataforma de IA líder do setor”. Ela tem um valor de mercado da ordem de US$ 6,5 bilhões.

O potencial interesse do capital privado na Trend Micro não é uma surpresa — na verdade, a única surpresa é que o nome Thoma Bravo não é mencionado na reportagem. A Thoma Bravo estava por trás da maior aquisição de empresa de segurança cibernética em 2024 até agora, a da Darktrace por US$ 5,3 bilhões, em abril. Como a Thoma Bravo tem apetite por grandes empresas de segurança cibernética, a Trend Micro se encaixaria nesse padrão de aquisição. O modelo da Thoma Bravo envolve comprar empresas de tecnologia, aperfeiçoá-las e, às vezes, fundi-las com outras aquisições ao longo de um período de anos antes de vender, com lucro, a empresa adquirida.

Fundada em 1988, a Trend Micro inicialmente se concentrou em software antivírus para computadores pessoais antes de expandir seu portfólio ao longo dos anos para produtos de segurança mais amplos. Com sede em Tóquio, a Trend Micro hoje oferece soluções avançadas que protegem empresas e consumidores contra ameaças digitais. O foco atual da empresa é fornecer segurança abrangente em ambientes de nuvem, redes e endpoints para ajudar as organizações a proteger seus ativos digitais.

As ofertas da Trend Micro incluem detecção de ameaças orientada por inteligência artificial, soluções de segurança em nuvem e serviços avançados de inteligência contra ameaças. A plataforma Cloud One da empresa oferece serviços de segurança personalizados para aplicativos nativos da nuvem, enquanto sua plataforma Vision One oferece recursos estendidos de detecção e resposta em endpoints, servidores e redes.

Em junho de 2023, a Trend Micro lançou o Companion, um assistente de IA generativo que permite que as equipes do centro de operações de segurança façam perguntas de caça a ameaças. Oferecido como parte da plataforma One XDR da empresa, o serviço pode explicar alertas de eventos entre camadas, decodificar scripts rastreadores, criar recomendações de mitigação de violações, automatizar respostas de e-mail e tickets de help-desk e automatizar relatórios de incidentes.

Compartilhar: