Depois de criar, em meados do ano passado, a VicOne, subsidiária especializada na segurança de veículos elétricos e conectados, a Trend Micro dá mais um passo na expansão do seu portfólio de segurança digital, estabelecendo uma nova subsidiária, a CTOne, focada no avanço da segurança de rede 5G.
Sem revelar o valor do investimento na nova companhia, a Trend Micro diz que as soluções da CTOne permitem que as empresas protejam redes 5G privadas contra possíveis ataques cibernéticos e construam um ecossistema de aplicativos industriais de alta qualidade. “No futuro, vamos colaborar com parceiros para maximizar as vantagens do 5G privado com soluções de segurança abrangentes”, revela Jason Huang, CEO da CTOne.
Segundo ele, além das soluções de segurança de ponta a ponta da rede 5G privada, a CTOne também está desenvolvendo soluções de segurança O-RAN e de edge computing para ajudar as empresas a mitigar o risco cibernético ao implantar novas tecnologias.
Embora as redes 5G privadas sejam consideradas o padrão de comunicação sem fio mais seguro. No entanto, com a estrutura amplamente utilizada de O-RAN (Open Radio Access, ou seja, rede aberta de acesso via rádio), com a proliferação de redes em nuvem, de softwares de código aberto e variedade de dispositivos IoT, o ambiente 5G está enfrentando mais ameaças cibernéticas do que nunca.
Veja isso
Antivírus da Trend Micro modifica registro do Windows por engano
Trend Micro anuncia aquisição da australiana Cloud Conformity
Eva Chen, CEO da Trend Micro, observa que devido a baixa latência, maior largura de banda e recursos de alta densidade muitas organizações estão adotando redes 5G privadas. “A tecnologia 5G permitiu a criação de novos recursos e aplicativos que exigem uma nova infraestrutura de segurança cibernética. Com a nossa visão e mais de seis anos de pesquisas em tecnologia de rede, estamos confiantes de que CTOne protegerá as organizações em todos os ambientes 5G”, diz ela.
De acordo com a consultoria Grand View Research, o mercado global de rede privada 5G foi avaliado em US$ 1,38 bilhão em 2021, com expectativa de crescimento na ordem de 49% já neste ano.