cloud-embratel.jpg

Trend Micro anuncia aquisição da australiana Cloud Conformity

Da Redação
22/10/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
cloud-embratel.jpg
Espaço reservado para a legenda

A Trend Micro anunciou a aquisição da startup australiana Cloud Conformity, num acordo que expandirá seu portfólio de segurança para incluir a mitigação das configurações incorretas que os clientes fazem nas suas implantações de nuvem. O acordo foi de US$ 70 milhões, e com ele a Trend Micro já está oferecendo a seus clientes globais a solução Cloud Security Posture Management (CSPM), desenvolvida pela Cloud Conformity.

Essa solução, diz a empresa, ajudará os clientes a enfrentar um desafio comum, que é fazer a configuração correta das implantações, para não expô-las a possíveis riscos cibernéticos. A Cloud Conformity oferece um painel único, por meio do qual as empresas têm visibilidade completa dos seus ambientes da AWS e do Azure, podendo ali também receber alertas e selecionar as correções para aperfeiçoar segurança, governança e conformidade.

No anúncio da aquisição, a Trend Micro citou conclusões de pesquisa do Gartner de que até 2023, 99% das falhas de segurança na nuvem serão culpa do cliente. E que “até 2024, as organizações que implementarem a solução CSPM e a estenderem ao desenvolvimento reduzirão em 80% os incidentes de segurança relacionados à configuração incorreta de nuvem.” Segundo a Trend Micro, incidentes de vazamento de dados resultantes desses erros são noticiados praticamente todas as semanas. Ainda hoje, alerta a empresa, a Infosecurity publicou a notícia de que um banco de dados hospedado na AWS expôs as informações pessoais e de viagens de militares e funcionários públicos dos EUA.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest