Trend Micro adquire a HP TippingPoint

Paulo Brito
21/10/2015
A Trend Micro International, assinou acordo definitivo para a aquisição da HP TippingPoint, provedora líder de sistemas de próximageração para prevenção de intrusão (NGIPS) e soluções de segurança de rede. Oacordo de aproximadamente US$ 300 milhões engloba tecnologia de segurança, propriedade intelectual, conhecimento da indústria, bem como uma base declientes composta por grandes empresas.

Esta aquisição posiciona a Trend Micro como a provedora “expert” de soluções de defesa de ameaças dinâmicas que abrangem endpoints, redes, data centers e cloud. A Trend Micro também irá combinar as capacidades atuais e as adquiridas para a criação de uma unidade de negócios de Defesa de Rede, atendendo a mais de 3.500 clientes corporativos.

Hoje, as empresas “sem barreiras” são bombardeadas por ameaças cada vez mais complexas e as organizações devem estar preparadas para – de forma eficiente – evitar, detectar e responder a ameaças modernas que burlam a segurança tradicional. Esta situação é agravada pelo aumento de ataques direcionados e ameaças avançadas que ignoram os controles tradicionais, o que deixa redes internas vulneráveis a acesso e monetização de dados
sensíveis, comunicações e de propriedade intelectual.

“Para enfrentar este problema, as organizações precisam de uma defesa em camadas  que operem em
toda a empresa para enfrentar as ameaças antes, durante e depois de um ataque”, diz Eva Chen, CEO da Trend Micro. “Como um complemento ideal para nossa proteção líder de mercado para data center e endpoints1 , esta nova solução de defesa de rede combina nosso sistema de detecção de brechas de rede best-in-class2 com as capacidades comprovadas de prevenção e resposta contra intrusão da TippingPoint. Dada nossa relação com a tecnologia HP e TippingPoint, estamos animados com a agilidade desta aquisição e o valor que vai gerar para os clientes”, completa.

Ao combinar detecção de brechas de segurança e prevenção contra intrusões, a Trend Micro está criando uma abordagem multifacetada para conter ataques sofisticados. Caso aconteça algo, a solução pode rapidamente
detectar e mitigar explorações dentro da rede, antes antes que causem mais danos.

Desde 2014, a Trend Micro e a TippingPoint estão envolvidas em uma parceria estratégica. Após o acordo, a HP e a Trend Micro continuam essa forte relação. As duas companhias irão formar uma parceria estratégica com a parte da área de revenda, serviços gerenciados e atividades OEM da TippingPoint assim como serviços de inteligência, aplicativos e dados da segurança.

“Essa aquisição complementa a expertise de defesa a ameaças da Trend Micro, ampliando sua força no endpoint, nuvem, data center e detecção de violação à rede”, afirma Mike Spanbauer, vice-presidente de pesquisa do NSS Labs.

“Ao combinar duas marcas renomadas, essa transação contribui para uma posição corporativa da Trend Micro em um segmento não ameaçado pela concorrência e fornece uma solução única e completa de defesa a ameaças para empresas que buscam realizar investimento em segurança crítica.”

Além da segurança de rede comprovada, esse acordo conta com a expertise do Digital Vaccine TippingPoint LABS (DVLabs), que fornece informações sobre ameaças em tempo real com filtros de segurança inovadores para
análise de vulnerabilidades e exploits. Outro benefício é a Iniciativa Zero Day, que tem divulgado vulnerabilidades zero-day por meio da perícia de uma extensa comunidade de pesquisadores. Aliado a isso, a Trend Micro Smart
Protection Network usará seus recursos e equipes de investigação visando garantir taxas de detecção líderes no mercado.

O acordo deve ser finalizado até o final do quarto trimestre de 2015, sujeito às condições habituais de fechamento e requisitos de revisão regulatória.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias