banner senha segura
senhasegura
security-2910624_1280.jpg

Tivit cria área de negócios focada em segurança cibernética

Portfólio inclui, entre outros, serviços de monitoramento de ataques cibernéticos, proteção de infraestrutura, dados e acesso
Da Redação
01/09/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Tivit anuncia a criação de uma linha de negócios voltada à cibersegurança, que fornecerá soluções de segurança virtual, assim como consultoria para assuntos de compliance e governança. Entre os serviços já disponíveis estão o monitoramento de ataques cibernéticos, proteção de infraestrutura, dados e acesso, contenção e resposta a incidentes de segurança, entre outros.

Com a nova área de negócios, a Tivit adiciona também ao seu portfólio a plataforma antifraude e de validação de transações Tivit Stone Age Antifraud Platform, desenvolvida pela Stone Age, startup adquirida pela empresa em maio do ano passado.

Para os próximos meses, a Tivit vai começar a oferecer tecnologias de segurança digital com atenção para eficiência no combate às ameaças cibernéticas. Para isso, novos produtos usarão inteligência artificial (IA) no combate a ciberataques e na detecção de vulnerabilidades. Outra frente na qual a empresa desenvolve novos produtos é na inteligência de ameaças.

Veja isso
Visa lança novos serviços antifraude
Accenture adquire negócio de serviços de segurança da Symantec

As soluções de cibersegurança devem integrar o pacote Elite Security Services, especializado no monitoramento e proteção de clientes no mundo digital, incluindo análise de informações em redes como dark web. Outro ponto importante é a contenção e correção de vulnerabilidades em tempo real.

“Há cerca de dois anos a Tivit tem repensado sua linha de negócios de serviços de segurança a partir da análise de necessidades internas, somadas às demandas de mercado. O resultado é um portfólio que mostra como é pensar a segurança digital de forma moderna e com a inteligência de tecnologia.”, afirma Armando Amaral, diretor de cybersecurity da Tivit.

A Tivit também vai oferecer serviços no campo de governança, riscos e compliance. Esta área vai estar atenta a assuntos como PCI DSS (padrão de segurança do setor de pagamentos) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que deve entrar em vigor nos próximos meses no Brasil. Além de consultoria sobre o tema, a área oferece acompanhamento de governança como serviço.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório