Image by kstudio on Freepik

Ticketmaster desmente roubo de ingressos de shows

Da Redação
07/07/2024

A Ticketmaster desmentiu para o portal americano Recorded Future as alegações do grupo hacker ShinyHunters de que os hackers haviam obtido acesso a códigos de barras de ingressos para shows da atual temporada da cantora Taylor Swift, além de outros eventos.

Veja isso
Hackeados 440 mil ingressos do tour de Taylor Swift
Hacker conta como invadiu 165 contas da Snowflake

“A tecnologia SafeTix da Ticketmaster protege os ingressos atualizando automaticamente um código de barras novo e exclusivo a cada poucos segundos para que ele não possa ser roubado ou copiado. Esta é apenas uma das muitas proteções contra fraudes que implementamos para manter os ingressos seguros e protegidos”, disse o porta-voz. Ele também desmentiu afirmações do grupo de que a empresa estava envolvida em negociações de pagamento de resgate, dizendo que nunca se envolveram com o hacker e nunca ofereceram dinheiro a ele.

Em seu site na dark web, o grupo alegou ter obtido um banco de dados com 1,3 terabyte de informações sobre cerca de 560 milhões de usuários do Ticketmaster, que conteria nomes, endereços, e-mails e números de telefone, bem como detalhes de eventos e informações sobre pedidos para a empresa. O roubo foi parte de uma campanha maior de roubo de credenciais, visando cerca de 165 clientes da empresa de nuvem Snowflake. Alguns dos dados roubados dessas empresas foram oferecidos para venda pelo mesmo grupo.

Compartilhar: