googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1592598795326-0'); });

Thoma Bravo vai comprar empresa de ‘colaboração segura’

Fundo de investimento já comprou outras empresas do setor, como Sophos, Veracode e Imperva
Da Redação
03/06/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A empresa de investimentos em private equity Thoma Bravo anunciou ontem sua intenção de adquirir a Exostar, provedora de soluções de colaboração de negócios seguros, por cerca de US $ 100 milhões. A Exostar fornece soluções de colaboração e gerenciamento da cadeia de suprimentos, gerenciamento de acesso à identidade, gerenciamento de riscos e colaboração segura para setores altamente regulamentados, como saúde, aeroespacial e de defesa e ciências da vida.

Ela foi criada inicialmente como uma joint venture entre empresas como BAE Systems, Lockheed Martin, Boeing, Raytheon, Rolls-Royce e Merck. A Exostar informa que seus produtos foram usados ​​por mais de 150.000 organizações em 150 países.

Veja isso
Thoma Bravo conclui compra da Sophos por US$ 3,9 bilhões
Dell considera vender a RSA e fazer caixa de US$ 1 bilhão

Em seu comunicado sobre o assunto, a Thoma Bravo descreveu o acordo como um “investimento estratégico em crescimento”, esperando ajudar a Exostar a acelerar o crescimento e expandir sua base de clientes. Ela deseja, ainda, combinar sua experiência em soluções de software corporativo com o gerenciamento atual da Exostar para expandir os recursos, especialmente em segurança cibernética.

Embora os termos financeiros do acordo não tenham sido divulgados oficialmente, o Wall Street Journal informou que pessoas familiarizadas com a aquisição avaliam o negócio em aproximadamente US $ 100 milhões.

A Thoma Bravo, que se concentra em serviços de tecnologia, adquiriu várias empresas de segurança cibernética nos últimos anos, incluindo Sophos , Veracode e Imperva . Richard Addi, presidente e CEO da Exostar, fez uma declaração no comunicado conjunto dizendo: “Nossa visão corporativa permanece inalterada (…) para ser um líder confiável e inovador em colaboração comercial segura para setores altamente regulamentados. O investimento estratégico da Thoma Bravo nos posiciona para expandir mais rapidamente nossa comunidade e entregar a confiança digital que deve existir entre uma empresa e seus fornecedores, clientes e parceiros”.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest