[ 225,106 page views, 104,394 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 5.992 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar
businessman-3950117_1280.jpg

Thoma Bravo aposta em IAM comprando a ForgeRock

A empresa de private equity Thoma Bravo continua investindo em empresas de gerenciamento de acesso e de identidade comprando a ForgeRock por US$ 2,3 bilhões apenas alguns meses depois de fechar acordos com a Ping Identity e com a SailPoint.

Veja isso
Thoma Bravo compra empresa de segurança de identidade SailPoint
Ping Identity vendida para a Thoma Bravo por US$ 2,8 bilhões

O três acordos somados significam que a Thoma Bravo gastará US$ 12 bilhões este ano construindo uma ampla plataforma de identidade com experiência em identidade de clientes e força de trabalho, bem como governança de identidade. A venda encerrará o curto período de vida da ForgeRock como uma empresa de capital aberto, tendo concluído há apenas 13 meses seu IPO na Bolsa de Valores de Nova York, no qual levantou US$ 275 milhões em uma avaliação de US$ 2 bilhões.

A Thoma Bravo agora enfrenta a questão de saber se vai operar SailPoint, Ping Identity e ForgeRock separadamente ou reunir as três empresas para criar uma plataforma com tamanho e habilidade para enfrentar Okta e Microsoft. A ForgeRock foi evasiva em um FAQ publicado na terça-feira sobre a perspectiva de combinar com SailPoint e Ping Identity.

A Thoma Bravo geralmente mantém as empresas do portfólio com capacidades sobrepostas separadas. A Barracuda e a Sophos mantêm organizações independentes, embora ambas vendam tecnologias como segurança de rede e e-mail para pequenas e médias empresas. Desta vez, pode ser diferente, dada a consolidação que ocorreu no setor de identidade desde o início de 2021.